Redação | Comercial
Polícia

Princípio de rebelião no Presídio de Ituiutaba após fuga de detento

A manhã desta quarta-feira (22) foi tumultuada no Presídio de Ituiutaba, após o preso Leandro Francisco Coelho Filho, de 22 anos, fugir durante banho de sol. A fuga aconteceu por volta das 10h, quando um ele aproveitou um momento de distração dos agentes penitenciários e pulou o muro da unidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, quando os agentes deram falta do detento, o mesmo já estava longe. “Ele passou pela rua que dá acesso ao Centro de Controle de Zoonozes e entrou numa mata fechada que fica naquela região”, disse o sargento Rubens, que participou da operação de recaptura, que mobilizou três viaturas com policiais militares, além dos agentes penitenciários.

Conforme o sargento, os agentes de segurança focaram as buscas na região próxima ao presídio. Populares entraram em contato com a PM pelo 190 e informaram que o fugitivo havia sido visto em uma mata nos limites do município, entre o Zoonoses e a BR 365. “Nós cercamos o local e conseguimos capturar ele por volta das 11h15”.

Ao chegar no presídio, diante do ocorrido, os presos indicaram princípio de rebelião. No entanto, logo a situação foi controlada pelos agentes de segurança.

O sargento da PM disse que esse detento já esteve no presídio por diversos delitos e, sempre que cumpre a pena, acaba voltando por outros crimes.

Segundo Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a fuga foi comunicada ao Poder Judiciário, e o detento estará sujeito às penalidades previstas na lei. A direção do Presídio de Ituiutaba instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso do ponto de vista administrativo.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.