Redação | Comercial
Acontece

Produtores da região das Sete Placas realizam seu 4° Leilão em prol do HSJ

Pela quarta vez consecutiva, os produtores rurais da região das Sete Placas, no município de Ituiutaba, realizaram o leilão de animais e objetos em prol do Hospital São José. O leilão foi no dia 28 de janeiro de 2017, na sede do Assentamento P.A. Divisa, com apoio irrestrito da Comissão de Voluntários do HSJ, sob a coordenação do voluntário e militar Sargento José Carlos Dantas. Ao todo, foram apurados mais de R$ 29 mil, dinheiro que será aplicado no aparelhamento das salas do novo bloco cirúrgico da instituição, em construção desde março de 2015.

Neste ano, a coordenação do leilão tomou iniciativa inédita, que deu um caráter social diferenciado ao evento: o HSJ visitou todas as propriedades em sete assentamentos. “Chico Mendes, Divisa, Capão Rico, Renascer, Douradinho, Engenho de Serra e Pântano Mariano”, destacou o sargento Dantas. Ao todo, foram 200 deslocamentos nas mais diversas partes da região, transpondo córregos, serras e conhecendo melhor as famílias que estão ajudando o Hospital São José. Para que todo esse trabalho fosse realizado com o máximo aproveitamento, lideranças como o casal Ivo e Sandra, Roney, Donizete, Elivander e Sorriso, acompanharam o trabalho do sargento Dantas e do relações públicas do HSJ, Flávio Oliveira, sempre fazendo as abordagens em veículo oficial e com identificação.

Outro ponto que agregou valor à campanha é o fato de a equipe não pedir dinheiro aos produtores rurais e, sim, apenas as prendas para o leilão. Isso gera transparência e mais segurança ao processo.

Foram arrecadadas as mais diversas prendas, como bezerras, suínos e equinos, galinhas, kit de beleza e até sacos de cimento, perfazendo um saldo positivo de mais de vinte e nove mil reais. O diretor presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, marcou presença e viu com alegria mais uma edição desse leilão que está se tornando uma tradição na região das Sete Placas.

Para o diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, foi um evento que uniu filantropia com o social, onde toda a comunidade da região participou de um suculento almoço, e á tarde o leilão, fechando a noite com um baile e mais leilão de prendas, tendo como resultado “a alegria, diversão e a construção de uma grande obra filantrópica, que servirá para futuras gerações.”

O Presidente da Comissão de Voluntários, Valmir de Oliveira Teixeira, ressaltou que o evento vem crescendo ano a ano. “Atingimos mais uma vez um resultado líquido muito importante. Para nós, o resultado foi ótimo. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho”. Valmir observou que em breve, o Hospital São José retornará na região, para realizar uma nova prestação de serviços de saúde, em agradecimento ao apoio recebido pelos produtores rurais.

Sem citar nomes, o coordenador sargento Dantas agradeceu a todos por mais essa conquista, onde todos estão fazendo o bem, pois cada contribuição ao HSJ é valiosa para que a Comissão de Voluntários continue dando o suporte necessário ao aparelhamento e término do novo bloco cirúrgico da instituição, que deverá ser credenciado no SUS para o atendimento da alta complexidade. Feito isso, casos gravíssimos de politraumatismo, cardiologia e neurologia, poderão ser atendidos plenamente na sala híbrida de cirurgia do HSJ, sem precisar de transferência a outros centros.

No registro e apuração do Leilão trabalharam a secretária da Comissão de Voluntários, Zeni Aparecida de Oliveira e sua filha, voluntária Alessandra Oliveira, com a supervisão e trabalho voluntário do diretor Cleuson de Oliveira. O leiloeiro oficialtambém é voluntário do HSJ e profissional no ramo há décadas, Gilson Morais. Dantas e o empresário rural, Delim, da GL Leilões em Gurinhatã, atuaram como pisteiros e embalaram o leilão, com apoio dos companheiros da região. Além dessa Equipe, marcaram presença e contribuíram vários outros membros da Comissão de Voluntários e do HSJ, tornando o evento mais um grande sucesso.

Como de praxe, o HSJ prestou serviços de saúde aos produtores rurais e convidados, levando sua Equipe de Enfermagem que realizou dezenas de aferições da pressão arterial, testes rápidos de diabetes (glicemia) e dicas importantes de prevenção, aos participantes do evento. A Equipe de Enfermagem foi composta pelas profissionais Alyne, Joana, Rosylene e Vera, que foram elogiadas pelo trabalho que ocorreu das 8h00 às 12h00.

Um grande almoço coordenado pela produtora rural Sandra e Equipe, foi servido aos convidados, ao custo de R$ 10,00. O leilão foi iniciado por volta das 13h30, seguido de intervalo para os produtores ordenharem o leite da tarde, com forró e arremate das prendas finais, à noite.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.