Redação | Comercial
Cultura Destaque

Programação na praça Getúlio Vargas marca Dia da Mulher

Uma série de atividades agendadas para a próxima quarta-feira (08), devem marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher em Ituiutaba. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo irá acontecer a partir das 9h, na Praça Getúlio Vargas.

O evento se chama “Mulher de Atitude, Atitude de mulher” e, segundo Darlene Moura, responsável pela pasta, “o objetivo é capacitar, reconhecer a importância da mulher na sociedade e ter condições de conscientizá-las diante do poder que elas têm no mercado de trabalho”.

Entre as atividades programadas, haverá oficinas de artesanato e mini-cursos com duração entre uma e uma hora e meia. As oficinas serão oferecidas em parceria com a Fiemg, Senai, Sebrai e o Sesi. As mulheres que quiserem se credenciar para participar, devem procurar o Cras mais próximo para fazer a sua inscrição. “Também serão oferecidas palestras, com temas como projeção familiar, orientações sobre as DSTs, saúde da mulher, entre outros temas que serão abordados”, afirma Darlene.

Haverá uma praça de alimentação durante todo o dia. Entre 15h30 as 17h30 haverá forró para melhor idade e, após às 18h, apresentações artísticas da Fundação Cultural e da Fundação Zumbi dos Palmares, que se estenderão até às 22h. O evento se encerra com um show artístico da Lea Pacífico.

A secretária enfatiza que o atual momento já revela o crescimento da mulher no Mercado de Trabalho e acredita que o preconceito e machismo esteja menor hoje, nesse meio. “Eu vejo a atuação da mulher no mercado, como algo que faz o diferencial. Acredito que, ainda que aconteça algum tipo de preconceito, este é pouco com relação às conquistas da mulher e o que a gente ainda pode fazer. Se existe esse preconceito, minha dica é, deixa ele de lado, assuma sua posição e vá em frente”, finalizou.

Confirma a entrevista completa com a Secretária de Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.