Redação | Comercial
Destaque Saúde

Projeto que interliga HSJ e Pronto Socorro continua no papel

Mais de um mês, após promessa do prefeito Fued Dib, da retomada das obras do elevador que interliga o hospital São José e o Pronto Socorro Municipal, nada ainda foi feito.

A promessa foi feita por Fued no dia 25 de outubro, durante entrevista transmitida pelo canal do Youtube do Pontal em Foco, pouco depois de ter vencido as eleições municipais. Na época, o jornalista Adelino Júnior, que entrevistou o prefeito eleito, questionou o que Fued pretendia fazer a respeito do caso, uma vez que muitas pessoas eram contra o elevador que interligasse as duas unidades de saúde.

“Acho descabido alguém ser contra esse elevador. Na hora que fizermos a ligação dos dois prédios, o principal beneficiado será o hospital São José […]. Hoje, o que acontece é que o doente chega lá no Pronto Socorro e às vezes precisa de um atendimento  com intervenção cirúrgica e tem que voltar para a ambulância para dar a volta no quarteirão para ser atendido no São José. E muitas das vezes, ele não encontra nenhuma ambulância na porta do Pronto Socorro. Já morreu gente assim, esperando por atendimento”, disse na entrevista.

Fued também criticou a administração anterior e políticos da cidade que, de acordo com ele, se aproveitavam da situação da saúde para fazer politicagem. “Hoje o que não pode é ficar como a prefeitura impôs em 2009, Naquele momento, a prefeitura não deixou a empresa terminar a obra do elevador, porque não quis vínculo com o hospital São José para não ter que administrar o Pronto Socorro. Porque para aquela gente, o pronto socorro era um campo de trabalho político eleitoral, onde se coloca muitos protegidos políticos para tratar mal a população”, criticou.

Por fim ele reiterou o propósito de dar andamento às obras do elevador já na primeira semana de sua gestão.

“Permitir que isso continue, é corroborar com o crime que foi cometido contra a população que precisa do apoio do Poder Público. Nós vamos fazer isso (o elevador) e se Deus quiser vamos começar na primeira semana do meu Governo”, assegurou.

Essa semana, durante reunião ordinária na segunda-feira (20), na Câmara Municipal, o vereador Gilson Humberto (Dito), reivindicou, por meio de uma indicação ao Executivo, a construção do elevador que interligue o Pronto Socorro e o Hospital São José.

A reportagem do Pontal em Foco entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal para saber detalhes da obra. Até a publicação dessa matéria, não obtivemos retorno.

Confira no vídeo a entrevista que o Pontal em Foco fez com o Prefeito Fued Dib, assim que ele foi eleito, em 25 de outubro do ano passado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.