Redação | Comercial
Esportes

Prorrogado prazo para municípios se candidatarem ao sediamento do JIMI

Foto: Divulgação

Data final para envio do caderno de encargos foi estendida para o dia 3 de fevereiro. Neste ano, competição volta ao formato original. 

As cidades interessadas em sediar alguma fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) terão mais alguns dias para encaminhar o caderno de encargos preenchido para a Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). A data limite, que era 27 de janeiro, foi estendida até 3 de fevereiro, a próxima sexta-feira.

Substituída desde 2012 pelo Jogos de Minas, este ano a competição volta ao formato original, contando somente com municípios do interior. As etapas são divididas em três: microrregional, regional e estadual.

A primeira fase terá início em abril com disputas das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino. Em junho, será realizada a segunda etapa, a regional, com os mesmos esportes.

A etapa estadual acontecerá em setembro com as modalidades coletivas. Já em outubro é a vez das individuais e paralímpicas – atletismo (paralímpico e convencional), basquete em cadeira de rodas, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.

Na fase microrregional os territórios são organizados da seguinte forma: Metropolitana; Sudoeste – Oeste; Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri; Norte – Central; Sul; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste; Vertentes – Mata; Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.

Já na regional a organização muda para: Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central; Sul – Vertentes – Mata; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste – Sudoeste – Oeste; Metropolitana – Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.

 

Serviço:

Endereço para envio dos projetos de sediamento do JIMI

Diretoria de Eventos Esportivos

Secretaria de Estado de Esportes

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Prédio Minas – 8º andar

Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG

CEP: 31.630-901.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.