Minas Gerais

Prefeitos da região estão otimistas quanto a reativação das Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool

Reativação das Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool devem gerar centenas de empregos e beneficiar uma grande região com enorme potencial econômico nos municípios de Capinópolis, Canápolis, Ipiaçu e Ituiutaba, além de ser um ganho para o turismo em Cachoeira Dourada

Prefeitos de Capinópolis, Ipiaçu e Canápolis, e ainda representante de Ituiutaba estiveram em audiência na última semana em Alagoas, onde o desembargador Tutmes Airan afirmou, que as usinas sucroalcooleiras da massa falida do Grupo JL instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro estão liberadas para venda.

A reunião aconteceu com portas fechadas no Tribunal de Justiça de Alagoas, onde o desembargador Airan afirmou ainda, que os recursos providos da venda das usinas serão utilizados para pagar os trabalhadores e fornecedores de cana mineiros.

De acordo com Dinair Isaac, foi confirmada para 5 de dezembro uma Assembleia Geral para tratar da venda das usinas do Grupo JL em Minas Gerais.

“O fechamento da Usina Triálcool em Canápolis foi um duro golpe não só na economia do município, quanto na questão social, onde foram centenas de famílias que perderam seu posto de trabalho, e isso tem sido preocupante nesse momento de crise”, afirmou o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto.

“Produtores da região precisam receber o que é de direito, além dos trabalhadores que buscam resgatar a sua vaga e retornar à atividade na região”, comentou o prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo).

A reunião realizada no último dia 19, com o desembargador Tutmes Airan no seu gabinete em Maceió no Tribunal de Justiça, teve a presença da prefeita de Capinópolis e o seu vice prefeito; o prefeito de Canápolis, o prefeito de Ipiaçu, o secretário municipal de Governo de Ituiutaba, além de vereadores de Capinópolis e Canápolis.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top