Redação | Comercial
Acontece Destaque

Restam poucas vagas para a segunda turma do Prevesti

Aula inaugural da primeira turma aconteceu no dia 06. Foto: Divulgação

Diante da grande procura para a turma de 2017 do Prevesti, a Fundação Zumbi dos Palmares abriu vagas para a segunda turma do cursinho que deve começar com as aulas na segunda-feira (13) e, já restam poucas vagas.

Conforme a presidente da Fundação Zumbi, Dara Nicácio, este ano tanto a taxa de inscrição quanto a mensalidade da primeira turma do curso foi gratuita, e atraiu mais de 140 inscritos. “Pelo número alto de inscritos que não foram atendidos, abrimos a segunda turma (Nelson Mandela) com um custo de R$ 100,00 para o aluno, mais o subsídio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares para a manutenção das salas. Realmente as vagas estão acabando, já temos 40 inscritos nesta outra turma que inicia as atividades dia 13 de Fevereiro”, afirma.

As aulas acontecerão na Escola Estadual João Pinheiro, de segunda a sexta, das 19h às 22h30, e são voltadas à população negra e também à comunidade carente. Para se inscrever, o interessado deve estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou já ter terminado. Ele deve ir até a Fundação Zumbi dos Palmares, na avenida 25 (entre as ruas 28 e 30, em frente a praça 13 de Maio), para preencher a ficha de inscrição. Ele deve estar munido do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de renda e uma foto 3×4.

O Prevesti, oferece aulas de reforço das principais disciplinas do ensino básico, visando preparar o aluno para o vestibular. “O curso é muito bom e tem uma grande importância para toda a comunidade. Por aqui já passaram jovens que, com  o Prevesti, ingressaram no Ensino Superior e depois se tornaram professores, profissionais e formadores de opinião”, informa Dara. De acordo com ela, exemplo disso, é o próprio professor de Biologia do Prevesti que é ex-aluno do cursinho de pré-vestibular.

A fundação Zumbi dos Palmares foi fundada em 1990, há 27 anos, com intuito de promover oficinas, cursos e atividades culturais para a comunidade em geral. Este é o primeiro ano de Dara à frente da Fundação e, de acordo com ela, está tendo uma boa receptividade.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.