Redação | Comercial
Acontece

Saiba a previsão do tempo para a última semana do verão

As temperaturas deverão ficar amenas essa semana. Foto: Adelino Júnior

Diante das informações divulgadas pela mídia, com relação à queda na temperatura em alguns estados da região sudeste, os moradores do Pontal do Triângulo Mineiro podem acalmar os ânimos. Há uma frente fria, que passa pelo litoral paulista e fluminense, e que fez com que os termômetros saíssem dos 30ºC e, segundo o o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), variassem entre os 20°C e 24°C.

Entretanto, conforme explica a climatologista Wanda Prata, um anticiclone, a nível médio, está bloqueando a entrada da frente no interior de Minas Gerais. “Dessa forma, a frente fria está saindo pelo oceano”, conta.

Ainda assim, a climatologista explica que há previsão de chuva aqui na região a partir de amanhã, o que deve fazer com que as temperaturas fiquem mais amenas. “Nos últimos dias os termômetros variaram entre 35 e 36ºC. A expectativa é que, após a essa chuva, o ar frio fique na região, fazendo com que os termômetros fiquem entre 19 e 28ºC”, explica.

Conforme o site Jornal do Tempo, hoje, segunda-feira (13), as temperaturas deverão variar entre 19 e 30ºC. Tanto hoje, quanto amanhã, há previsão de Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.