Redação | Comercial
Saúde e Bem-estar

Boletim epidemiológico confirma morte de macaco por febre amarela em Ituiutaba

Boletim epidemiológico do governo estadual confirma caso de febre amarela silvestre em Ituiutaba. A morte de macaco encontrado na zona rural da cidade estava em investigação desde o mês passado e agora resultado positivo foi apresentado pelo laboratório oficial da Secretaria de Estado de Saúde.

Na região, casos de febre amarela silvestre também já foram confirmados em Uberaba, Uberlândia, Araxá e Sacramento. Apesar da contaminação dos animais, nenhum paciente com suspeita da doença foi registrado nos municípios.

O relatório divulgado ontem também informa o surgimento de rumores de morte de primatas em Conceição das Alagoas e Santa Juliana esta semana. As informações estão sendo monitoradas nas duas cidades, assim como em Água Comprida, Conquista e Itapagipe. Até o momento, ainda não existem dados concretos para a abertura de procedimento de investigação.

Além disso, o boletim posiciona que ainda são investigadas na região mortes de animais registradas em Frutal, Planura e Patos de Minas por suspeita de febre amarela. Os animais foram encontrados mortos e o material encaminhado para exame laboratorial.

No ultimo mês a Jornalista do Pontal em Foco, Jaqueline Barbosa, fez uma entrevista com o Secretário Municipal de Saúde de Ituiutaba Dr. Elias Hércules onde esclareceu duvidas sobre o casos, confira: