Saúde e Bem-estar

Calendário torna agendamento de consultas mais humanizado em Ituiutaba

Ao contrário do que se observava em dias de agendamento de consultas na Secretaria Municipal de Saúde, quando muitas pessoas passavam a noite toda na fila aguardando o atendimento, hoje a situação está muito diferente. Com a adoção de um calendário que distribuiu este agendamento de segunda a sexta-feira, limitando a três especialidades por dia, a Central de Marcação de Consultas e Exames conseguiu solucionar este problema.

A professora Viviane Martins Davi da Silva constatou esta mudança, para melhor, na última terça-feira, quando foi agendar uma consulta com cardiologista. “Em abril eu estive aqui para agendar esta mesma consulta. Cheguei às 5h e estava lotado. Minha senha foi a de número 79 e só consegui ser atendida por volta das 10h. Hoje cheguei no mesmo horário (5h00), encontrei aqui um número reduzido de pessoas, minha senha é a número 15 e já estou na fila para agendamento agora, às 8h00. Nem precisaria ter chegado tão cedo”, disse.

Viviane Martins aprovou o calendário adotado pela Central de Marcação de Consultas e Exames. “Dava pena ver aquelas pessoas, algumas com problemas graves de saúde, dormindo sentadas nas cadeiras ou até mesmo no chão. Da forma como está agora, ficou mais humanizado”, concluiu.

A coordenadora da Central de Consultas e Exames, Marcela Parreira, explicou que a mudança adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, apesar de simples já apresentou resultados bastante positivos. “Antes desta mudança, todo o agendamento, de todas as especialidades, acontecia apenas em dois dias. Isto gerava um acúmulo de pessoas e o atendimento acabava sendo prejudicado, o que resultava em reclamações por parte da população. Agora acabou o tumulto e podemos dar mais atenção aos pacientes que vêm aqui em busca da liberação de consultas ou de exames”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR