Redação | Comercial

Saúde e Bem-estar

Campanha da Multivacinação é oportunidade para colocar vacinas em dia

Foto: Divulgação Prefeitura

Com o objetivo de atingir a meta da cobertura vacinal no município, a Secretaria Municipal de Saúde deu a largada nesta segunda-feira (11), ao período da Campanha Nacional de Multivacinação. Até o próximo dia 22, a população poderá fazer a atualização ou reforço na imunização contra algum tipo doença.

Segundo o Departamento de Epidemiologia o chamado principal da campanha é para atingir meninos e meninas até 14 anos de idade, faixa prioritária para imunização contra várias doenças. Entretanto, adultos que queiram completar o cartão, podem procurar uma das salas de vacina que serão atendidos normalmente.

“Nossas equipes de enfermeiros estarão a postos e preparados para receber a população, inclusive com horários ininterruptos de atendimento entre 08hs e 18hs. Recomendamos para não deixarem de levar o cartão, porque é somente com ele em mãos é que saberemos qual dose aplicar. E, ressalvamos, que no próximo dia 16, aniversário de Ituiutaba, atendendo ao chamado nacional, estaremos com todas as salas de vacinas abertas e atendendo a população”, disse o médico e Secretário de Saúde, Elias Hércules Neto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba as salas de vacinas estão instaladas nos seguintes locais: PSF Natal, Novo Tempo II, Pirapitinga, Sol Nascente Camargo, Independência, Maria Vilela, (UBS Doutor Olímpio) Unidade Mista de Saúde I (Elândia) e II (Progresso), sede da Ampla (Platina) e na própria Secretaria de Saúde, na Avenida 7, entre Ruas 24 e 26. O telefone de contato para tirar dúvidas é (34) 3271.8237/8238.

(Via Ascom Prefeitura)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR