Saúde e Bem-estar

Carreta do MedSesc Oftalmologia já atende na Praça Cônego Ângelo

Todas as inscrições foram preenchidas antecipadamente, mas existe a possibilidade de encaixe no caso de desistência ou não comparecimento de inscritos

Teve início na última quarta-feira, 9, e vai até a próxima quarta-feira, 16 de maio, o trabalho de acolhimento e triagem de todas as pessoas que foram inscritas para a realização de procedimentos oftalmológicos que vão acontecer na Praça Cônego Ângel,o através da carreta MedSesc, resultado de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista e a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo foram disponibilizados 600 atendimentos. Todas as inscrições foram preenchidas antecipadamente, mas existe a possibilidade de encaixe no caso de desistência ou não comparecimento de inscritos.

De acordo com a equipe da Central de Marcação de Consultas e Exames, da Secretaria de Municipal de Saúde, como não serão oferecidos procedimentos relacionados a cirurgias de catarata, serão atendidos apenas pessoas em idade superior a 14 anos e inferior a 60 anos. Além das consultas, está previsto ainda a realização de outras ações e atividades educativas, como doenças que estão relacionadas a visão; testes da dosagem de glicemia capilar além de orientações sobre problemas causados pelo consumo de drogas, sexualidade e higiene corporal.

“A presença da carreta MedSesc e os atendimentos por ela oferecidos, representam uma grande conquista para a cidade e em especial para a Secretaria Municipal de Saúde, pois graças a esta parceria conseguiremos reduzir consideravelmente a fila de espera por este tipo de atendimento”, afirmou vez que além de proporcionar à população um serviço de altíssima qualidade, também irá diminuir a fila de espera de pacientes que aguardam esse tipo de atendimento”, comentou Marcela Parreira, coordenadora da Central de Marcação de Consultas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR