Saúde e Bem-estar

Casos de Sarampo em Uberlândia preocupam profissionais da Saúde de Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do setor de imunização, recomenda à população que está sem a cobertura ou que esteja na dúvida se vacinou ou não contra Sarampo para que procure uma sala de vacina mais próxima. A recomendação foi intensificada após a confirmação do registro de nove casos positivos para a doença nos últimos dias em Uberlândia.

“A nossa preocupação está diretamente voltada para as pessoas que ainda estão sem a vacina ou que estejam na dúvida se tomaram ou não. A preferência é que essas pessoas compareçam levando o cartão de vacina a uma sala mais próxima para que possamos descobrir se a pessoa precisa ou não ser imunizada”, disse a enfermeira do Departamento de Imunização, Cibele Ferreira Guimarães.

Por recomendação, qualquer pessoa com menos de 50 anos pode tomar a vacina contra Sarampo, sendo que até os 29 anos é preciso que tenha recebido pelo menos duas doses e, entre 30 a 49 anos, a orientação é que tenha tomado no mínimo uma dose. 

A Secretaria de Saúde lembra que a única forma de combater a doença é por meio da vacina e o quanto antes procurar orientações corretas, melhor será a eficiência da cobertura no município.

Mais Lidas

To Top