Saúde e Bem-estar

Conferência de Saúde em Ituiutaba recebe população para debate de prioridades e propostas nesta quarta (3)

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ituiutaba receberá nesta quarta-feira (3), durante a realização da VI Conferência Municipal de Saúde, membros de entidades, associações, organizações, sindicatos, estudantes e a comunidade com o objetivo de analisar, ouvir prioridades e propostas para melhorar a saúde pública.

“Estes eventos são realizados a cada quatro anos. São momentos que se traduz em espaço de diálogos entre o governo e a sociedade civil, com o objetivo de discutir melhorias para implementar política públicas. Vamos ouvir e analisar as prioridades do nosso município e levar o resultado de nossa conferência para o âmbito estadual e nacional”, disse a coordenadora do Núcleo de Apoio à Família, NASF e colaboradora do evento, Renata Alves Cardoso.

As conferências foram estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142 e funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

“É muito importante a participação da sociedade civil e organizada para que possamos ouvir as pessoas, conhecendo de perto as suas dificuldades e projetar aonde podemos aperfeiçoar a gestão e ampliar as conquistas e avanços já obtidos”, acrescentou Renata.

Serviço

Evento: VI Conferência Municipal de Saúde de Ituiutaba

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba

Data: 03/04/2019 

Entrada Franca

Abertura: 8h

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR