Saúde e Bem-estar

Em defesa da ‘Saúde mental’ CAPS II Tio Doc realiza evento em Ituiutaba

O Centro de Atenção Psicossocial Tio Doc II, abraçando as causas comemorativas e alusivas à campanha do Janeiro Branco, o mês indicado para a promoção e reconhecimento a importância da saúde mental do trabalhador, está oferecendo palestra nesta quinta-feira, 25, às 16h, no auditório da Escola Estadual João Pinheiro, na Rua Vinte, no centro.

O convite é válido para todas as pessoas interessadas no assunto, e em especial para todos os profissionais e trabalhadores em geral de Ituiutaba.

Confira a nota na íntegra

A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014, iniciada na cidade de Uberlândia e hoje realizada em todo Brasil. A campanha é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Um dos objetivos da campanha é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

No município de Ituiutaba, desde o ano passado ações são realizadas no mês de Janeiro, voltadas à campanha Janeiro Branco. Neste ano, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, realizará uma ação voltada à Saúde do Trabalhador: cuidando de quem cuida.

Um em cada cinco trabalhadores sofre de alguma condição mental, como depressão ou ansiedade, e essa situação está afetando cada vez mais a produtividade nos espaços de trabalho, segundo um relatório da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Pensando no aumento da porcentagem de trabalhadores expostos ao estresse ou situações de tensão no trabalho, e diante da atual conjuntura econômica, que cada vez mais pessoas estão preocupadas com a segurança no emprego, a ação da campanha Janeiro Branco promovida pela Secretaria de Saúde de Ituiutaba será voltada a todos trabalhadores do município.

A ação terá participação da Equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, pontuando os objetivos da campanha e orientando os trabalhadores a procurar os pontos da rede de saúde do município especializados em atendimento à saúde mental e uma palestra com o médico psiquiatra que integra a equipe do CAPS II.

Ação Janeiro Branco, voltado à Saúde Mental do Trabalhador: Cuidando de quem cuida, acontecera no dia 25 de janeiro de 2018, às 16 horas no Auditório da Escola Estadual João Pinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR