Redação | Comercial
Saúde e Bem-estar

Exames de hepatite e diabetes podem ser feitos gratuitamente até dia 28, na Unidade Mista

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba está desenvolvendo, por meio da Unidade Mista de Saúde, I “Carlos Modesto”, no bairro Elândia, a Campanha do julho Amarelo, como iniciativa para conscientizar as pessoas, da necessidade de realizar o exame visando identificar casos de diabetes e hepatite.

Até a próxima sexta-feira, 28, toda comunidade interessada, pode comparecer entre 07h e 16h para realizar gratuitamente o teste para identificar a existência da hepatite, que também pode estar associada o surgimento do vírus da hepatite tipo C.

Segundo o Secretário de Saúde, o médico Elias Hércules Neto, a campanha foi lançada para aproveitar o Julho Amarelo, mês de prevenção e controle das hepatites virais, e a proximidade com o dia 28 de julho, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais.

A Diretora da Unidade Mista de Saúde I (UMS), Viviane de Oliveira Tostes Cançado, destaca que o teste á rápido, sendo necessário, apenas o cadastramento das pessoas, e o resultado sai e, questão de minutos.

“As nossas equipes de servidores aqui da UMS estão treinadas e capacitadas para atender todos que comparecerem. Até o momento fizemos mais de 200 testes, sendo identificado apenas 03 casos de forma positiva”, disse Viviane.

O telefone para contato ou tirar alguma dúvida na Unidade é (34) 3268.2516.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *