Saúde e Bem-estar

Gravidez surpresa: mulher procura Pronto Socorro de Ituiutaba com dores abdominais e acaba dando à luz

Apesar de questionada, a mãe alegou não saber da gravidez

Uma moradora do Bairro Pirapitinga, de 43 anos, durante o atendimento de rotina, deu à luz uma menina, na manhã desta segunda-feira, 2, na Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Ituiutaba, o Pronto Socorro “Doutor Darcy Andrade Furtado”.

Mãe de outros quatro filhos, L.G.S, chegou na unidade, alegando dores abdominais, e após receber o primeiro atendimento, foi encaminhada para a ala reservada para os pacientes em observação.

Pouco tempo depois, a equipe de enfermagem acionou o médico obstetra e plantonista do Pronto Socorro, José Neto Santana, que estava clinicando na UMPAI. “Ao deparar com o quadro da paciente, iniciamos os procedimentos necessários, pois a criança teve princípio de parada respiratória, devido ao cordão umbilical enrolado ao pescoço. Reanimamos o bebê, uma menininha, e a situação foi controlada”, contou o médico.

Apesar de questionada, a mãe alegou não saber da gravidez. Após o atendimento no Pronto Socorro, inclusive sendo acompanhada por médico pediatra, a paciente recebeu transferência para o Hospital São José.

Com mais de 40 anos como profissão, o médico José Neto se deparou com diferentes situações inusitadas, sendo que até parto dentro de táxi ajudou a fazer. Entretanto, o caso da paciente com dores abdominais surpreendeu a todos os enfermeiros e médicos plantonistas do Pronto Socorro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR