Redação | Comercial
Saúde e Bem-estar

Hospital de Câncer de Uberaba terá unidade de tratamento em Iturama

Foto: Uberaba Popular

Oficializada, na manhã do último sábado (13), a parceria entre a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC) e a Prefeitura de Iturama, visando à implantação da unidade do Hospital Dr. Hélio Angotti (de Uberaba) em Iturama. A assinatura do termo de parceria aconteceu na Câmara Municipal de Iturama, na presença de diversas autoridades e da comunidade ituramense.

“A descentralização vai facilitar a vida dos pacientes de Iturama e região, que hoje se deslocam cerca de 300 quilômetros para procedimentos em Uberaba”, destacou o presidente da ACCBC/Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi.

A unidade de Oncologia do Hospital Dr. Hélio Angotti, em Iturama, vai funcionar em ala do Hospital do Povo, que será adaptado para abrigar esse espaço dedicado a prevenção e tratamento de câncer. Para tanto, já foram viabilizados inicialmente R$ 3,7 milhões do Ministério da Saúde, conseguidos pelo deputado federal Caio Narcio.

Um esforço suprapartidário reúne prefeitos de outras cidades da região, como Ituiutaba, Campina Verde, Itapagipe, Carneirinho e Limeira do Oeste, além de deputados da região.

Via Jornal de Uberaba

Posts

CLOSE
FECHAR