Redação | Comercial

Saúde e Bem-estar

Importância do aleitamento materno é tema de palestra de conscientização das mães

Foto: Elida Machado

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba por meio de atuação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, NASF e com apoio das equipes dos onze Programa de Saúde da Família, PSF existentes no município e da Unidade Mista de Saúde II, no bairro Progresso pretende mobilizar todas as mamães da cidade para a importância da conscientização do aleitamento materno.

O objetivo, segundo a servidora Renata Alves Cardoso é aproveitar o início da semana mundial do aleitamento materno, e contribuir para desenvolver uma consciência para a necessidade e relevância da amamentação. “Através de palestras vamos defender as vantagens para mãe e bebe que recebe o aleitamento. Também vamos realizar uma dança, chamada dança circular, voltada para gestantes fortalecendo vinculo e incentivando a amamentação”, disse Renata.

O evento de comemoração da semana do aleitamento materno em Ituiutaba, acontecerá no próximo dia 7, com uma palestra em forma de bate papo, na sede da Unidade Mista II, localizada na Avenida 11, entre Ruas 38 e 40, no bairro Progresso, a partir das 13h. Podem participar as mães em fase de amamentação e também as gestantes.

Em todo o País, durante os próximos dias, serão desenvolvidas algum tipo de movimento para promover a conscientização. “Trabalhar juntos para o bem comum”. Esse será o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, prevista para acontecer nos primeiros dias de agosto e que, desde há 10 anos, tem contado com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Com isso, a entidade tem colaborado com o Ministério da Saúde na promoção de atividades que marquem a data em nível nacional.

(Via Ascom)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR