Saúde e Bem-estar

Ituiutaba figura entre os dez municípios com maior incidência de Dengue em Minas

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Ituiutaba tem uma das maiores taxas de incidência de Dengue no estado, ocupando o 8º lugar, com 210,9, taxa considerada alta. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado essa semana pela secretaria de estado de Saúde

Ao todo, em 2017, foram registrados 218 casos de dengue no município. O mês com maior incidência até agora foi o de abril, quando foram registrados 52 casos.

Essa semana a secretaria municipal de Saúde divulgou o primeiro LIRAa realizado após o início do período de chuvas, que apontou que a taxa de infestação na cidade é de 2,8%. A maioria dos focos continua dentro das residências.Com o início do período de chuvas em novembro, a população deve ficar mais atenta para evitar criadouros do mosquito da dengue.

Zika Vírus e Chikungunya

Ainda conforme dados do boletim epidemiológico, Ituiutaba registrou, em 2017, 29 casos de Zika Vírus, dos quais, 10, foram em gestantes.

A taxa de incidência na população, que foi de 28,06%, coloca a cidade entre as 15 primeiras com maior incidência de Zika Vírus no estado de Minas Gerais.

Com relação à Chikungunya, este ano o município registrou apenas um caso.

Sobre o autor

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR