Saúde e Bem-estar

Ituiutaba supera meta em campanha de vacinação

Com um público alvo de 4.860 crianças em idade vacinal, Ituiutaba encerrou a campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite, com 4.511 crianças imunizadas, o que corresponde a 96,4% de cobertura, superando a meta inicial apresentada pelo Ministério da Saúde, que era de 95%. O público alvo desta campanha foram crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

“A única meta que não conseguimos atingir foi a de crianças com um ano de idade. Nesta faixa etária foram imunizadas 1.133 crianças, o que corresponde a 91% do público alvo. Nas demais idades, foram vacinadas 1.181 crianças com dois anos (101,3%), 1,119 crianças com três anos (98,42%) e 1.078 crianças com quatro anos de idade (95,23%)”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Elizabeth Aparecida Perfeito.

Para que esta meta fosse atingida, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais em onze salas de vacina, além de uma equipe volante que realizou a vacinação em todas as creches e escolas municipais, estaduais e particulares, com crianças em idade vacinal. Onde não foi permitida a vacinação, foi feito um comunicado aos pais, para que levassem seus filhos até uma das salas de vacina do município.

“No Dia D da campanha, instalamos postos volantes também nos bairros Canaã, Alvorada e Nova Ituiutaba, onde tivemos um resultado bastante satisfatório. Na última semana da campanha, estendemos o horário de atendimento em todas as salas de vacina até às 18h e, conforme a recomendação do Ministério da Saúde realizamos ainda, no último sábado, o segundo Dia D da campanha, mantendo a sala de vacina da Unidade Mista aberta das 8h às 15h. Este foi o trabalho que nos fez atingir esta meta, não esquecendo a dedicação e determinação dos profissionais envolvidos nesta campanha”, concluiu Elizabeth Perfeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO