Saúde e Bem-estar

Ituiutaba tem segunda maior taxa de incidência de dengue no estado

Conforme o último LIRAa Ituiutaba está com risco de surto de dengue.

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, com incidência de dengue, Ituiutaba tem a segunda maior taxa de incidência acumulada, ficando atrás, apenas de Governador Valadares. O dado faz parte do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado hoje (23), pela Secretaria de Estado de Saúde. A taxa de incidência acumulada para dengue no município foi de 83,23 este ano.

O número de casos de dengue confirmados somente no mês de março, nessas três primeiras semanas, foi de 57 casos. O dado é preocupante,  uma vez que desde janeiro deste ano, o número de pessoas infectadas com a doença está a cada vez maior. Em janeiro foram dez pessoas confirmadas com a doença e em fevereiro foram 66.

O LIRAa divulgado na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou que Ituiutaba está com risco de surto de dengue, devido à grande quantidade de larvas encontradas nas residências. O resultado da medição apontou para o índice de 6% de infestação, bem acima do tolerável pela Organização Mundial de Saúde, que é de 1%.

Na avaliação anterior, realizada em janeiro, o índice já se encontrava em 4,5%, ou seja, em estado de alerta para dengue.

Sobre o autor

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO