Saúde e Bem-estar

Nova Maternidade do HSJ será inaugurada em dezembro e Ministério da Saúde assegura a continuidade da reforma geral

Fotos: Flávio Oliveira

A nova maternidade do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo será inaugurada no dia 5 de dezembro, às 19h, após intenso trabalho e a reformulação de um setor considerado de extrema importância, responsável por cerca de 120 partos por mês. O diretor presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, ressalta que a inauguração da maternidade no mês de dezembro faz referência ao novo HSJ, com as bênçãos do período natalino que celebra especialmente o nascimento do Menino Jesus.

A reforma geral é realizada com recursos do Governo Federal no valor total de R$ 4.600.000,00. Porém, a inauguração da revitalização da Nova Maternidade do Hospital São José faz parte de um projeto com várias etapas de um cronograma administrado pela Caixa Econômica Federal. Assim, o primeiro setor do HSJ integralmente renovado foi a maternidade, com uma área total de 686,03m², sendo: enfermarias da maternidade, berçário e centro obstétrico, no valor de R$710.688,93. Desde meados de 1970, a maternidade do HSJ funcionava sem receber melhorias. Agora, a nova maternidade será uma referência na região de atuação do HSJ e para todo o Estado de Minas Gerais.

Em audiência realizada no Ministério da Saúde, no dia 12 de novembro às 18h, a Diretoria do Hospital São José recebeu a comunicação do Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que os recursos para a reforma geral do HSJ continuarão sendo depositados normalmente, para que a reforma possa atingir os demais setores do hospital.

Na viagem ao Ministério da Saúde, além do presidente do HSJ Vicente Pereira da Silva, também foram os diretores administrativos, Cleuson de Oliveira e Sirlene Gonçalves Ferreira, e a Gerente de Contratos do HSJ, Daniela Campos, que acompanha tecnicamente as planilhas e os recebimentos provenientes de convênios do Hospital São José.

De acordo com o presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, a viagem a Brasília foi agendada diretamente com o secretário direto do ministro Gilberto Occhi, Francisco Figueiredo, que é defensor dos hospitais filantrópicos e agora está desempenhando excelente trabalho no Ministério da Saúde. “Essa é uma ligação de extrema importância, uma vez que o amigo secretário Francisco conhece a fundo as necessidades dos hospitais filantrópicos e, dentre eles, a do Hospital São José da SSVP”, observou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR