Redação | Comercial

Saúde e Bem-estar

Novo índice do LIRAa em Ituiutaba é preocupante e população deve participar

Foto: ASCOM

O secretário de Saúde de Ituiutaba, Elias Hércules Neto, divulgou na manhã desta segunda-feira, 13, o resultado do terceiro levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti, LIRAa de 2017.

De acordo com o secretário, o índice de infestação predial pelo mosquito em Ituiutaba, revelado neste levantamento foi de 2,7 %. “Este número é inferior aos dois levantamentos realizados neste ano, sendo 4,5% no mês de janeiro e 6,0% em março. Porém, está superior ao mesmo período do ano passado, registrado em 1,8%. Esses dados recomendam orientação à população, para combater a Dengue, começando pela eliminação dos criatórios do mosquito e essa é uma tarefa que envolve toda a sociedade, sem este envolvimento e comprometimento será difícil vencer essa guerra”, disse.

Entre as ações previstas pela secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, está o aumento de pessoal para trabalho de campo, sendo que as solicitações foram encaminhadas ao prefeito, Fued Dib, requerendo autorização para contratação de pessoal.

Ainda segundo secretário de Saúde, as campanhas que pretendem intensificar a conscientização da população devem continuar, entretanto a secretaria de Saúde planeja dar continuidade ao trabalho da equipe de endemias, como a realização  de limpeza e aplicações de fumacê durante os mutirões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR