Saúde e Bem-estar

Para identificar casos de hanseníase, ônibus da saúde estará hoje na Praça da Prefeitura

Foto: Ascom Ituiutaba

A Secretária de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, disponibilizou funcionários acompanhados da médica hansenóloga, Maria Cláudia Abrão, da Unidade Mista de Saúde I, para prestar atendimento à população, nesta terça-feira, 30, entre 08h e 17h, na Praça Cônego Ângelo, ao lado da Câmara Municipal.

O atendimento é rápido, gratuito e por ordem de chegada. O objetivo é avaliar e identificar pessoas que possam estar com suspeitas de terem os sintomas de hanseníase.

A hanseníase é uma doença infecciosa crônica causada pelo Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen, que se inicia, após uma incubação muito lenta, por pequenas manchas despigmentadas onde a pele é insensível e não transpira, e evolui para a forma tuberculosa (a mais comum), lepromatosa ou ainda intermediária. Há muitos anos foi chamada de lepra.

Este mês foi intitulado de janeiro roxo, para marcar a luta internacional contra a hanseníase. O tema da campanha nacional de 2018, escolhido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) é “Todos contra a Hanseníase”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR