Redação | Comercial
Saúde e Bem-estar

Pronto Socorro agora tem Unidade Semi Intensiva

Foto: Divulgação

Novos investimentos na área de saúde, principalmente no atendimento direto de urgência e emergência, estão à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procuram a Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Ituiutaba (UPAMI), o Pronto-Socorro Doutor Darcy Andrade Furtado.

Desde o início deste mês de setembro está funcionando no Pronto Socorro, a sala com leito intermediário semi-intensivo, devidamente preparado e equipado, com o objetivo de assistir a doentes graves e críticos, que venham precisar de serem transferidos para internação em Unidade para Tratamento Intensivo, UTI local ou em outras UTIs.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, o médico Elias Hércules Neto, mediante alguns esforços empreendidos pela Prefeitura de Ituiutaba, foram adotadas algumas medidas com resultados positivos, permitindo realizar modificações para facilitar e proporcionar melhor atendimento no Pronto Socorro.

O leito é dotado de monitorização contínua, desfibrilador, carrinho com medicação e materiais exclusivos, e principalmente, de um respirador mecânico para pacientes entubados.

Segundo o médico e Diretor Clínico da UPAMI, William Palis, a gestão de urgência e emergência de Ituiutaba continua focada na melhoria da assistência, ainda que sabendo que falta muito para alcançar a excelência no atendimento.

(Via Ascom)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *