Redação | Comercial

Saúde e Bem-estar

Prorrogadas as inscrições para atendimento gratuito no caminhão ‘Sesc Saúde Mulher’

As interessadas em realizar um dos exames gratuitos no caminhão Sesc Mulher ganharam mais uma chance. Foram prorrogadas as inscrições para marcação de exames de mamografia e exames citopatológicos (Papanicolau).

Conforme o Sindicomércio, os exames de mamografia podem ser agendados por qualquer mulher em idade entre 50 e 69 anos, sem necessidade de encaminhamento médico. Já, as mulheres que não compreendem essa faixa etária precisam do pedido de um especialista para fazer o procedimento.

Já, o agendamento para o exames citopatológicos (Papanicolau) continua sendo feito durante toda essa semana no Centro de Saúde da Mulher (Rua 26, 772) ou no Sindicomércio (Av. 15, 895), até o preenchimento de todas as vagas. É necessário levar uma cópia dos documentos de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço em uma só folha.

O consultório itinerante é equipado com estrutura moderna, totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais e estará instalado na Praça Cônego Ângelo Tardio Bruno, no Centro da cidade, até 7 de dezembro. Durante este período, a previsão é que sejam realizados cerca de 1.112 atendimentos entre Mamografias, exames citopatológicos (Papanicolau) e exames de Ultrassom (pélvico, endovaginal e mama).

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais.

A iniciativa da presença do caminhão na cidade, conta com a parceria da Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde, e o Sindicomércio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR