Saúde e Bem-estar

Secretaria de Saúde leva campanha de vacinação ao Presídio de Ituiutaba

Agentes de setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Ituiutaba estarão realizando a vacinação e atualização do cartão de vacinas de todos os detentos em regime fechado do Presídio de Ituiutaba.  O trabalho de imunização está previsto para começar às 8h, desta terça-feira, 13, e deverá se estender também no período da tarde.

Além da febre amarela, também serão disponibilizadas vacinas antitetânica, hepatite B e tri viral (rubéola, caxumba e sarampo). A imunização da população carcerária, mesmo que temporariamente privada de liberdade, constitui dever e responsabilidade dos agentes públicos de Saúde.

Plantão esclarece sobre importância da vacinação

No último sábado, 10, os agentes do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados de enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram  de uma mobilização no calçadão da Avenida Quinze, no Centro de Ituiutaba, para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra febre amarela.

A ação foi realizada em conjunto com o SEST/SENAT e o Centro de controle de Zoonoses (CCZ). Durante o horário comercial foram aplicadas doze doses de vacina contra febre amarela, 35 contra hepatite B, 38 doses da vacina antitetânica e 7 doses da vacina tríplice viral (rubéola, caxumba e sarampo).

De acordo com Cibele Ferreira Guimarães, enfermeira do setor de Epidemiologia, nas onze salas de vacinas existentes em Ituiutaba, o atendimento para qualquer cidadão interessado em tomar a dose da vacina contra febre amarela ou mesmo proceder a atualização do cartão, continua sendo realizado dentro da normalidade.

SALAS DE VACINAS

PSFs dos Bairros Natal, Novo Tempo II, Pirapitinga, Sol Nascente, Camargo, Independência, Maria Vilela; na Unidade Básica de Saúde “Doutor Olímpio” (Bairro Brasil); na Unidade Mista de Saúde I (Bairro Elândia) e Unidade Mista de Saúde II (Bairro Progresso);  na Associação dos Moradores do Bairro Platina e na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Os telefones de contato para tirar dúvidas são (34) 3271-8237 e (34) 3271-8238.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR