Redação | Comercial

Saúde e Bem-estar

Secretário da Saúde apresenta documentos que comprovam pagamento de cirurgia de paciente

O Secretário Municipal da Saúde, Elias Hércules, esteve, na manhã desta quarta-feira (14), na redação do Pontal em Foco, em entrevista ao vivo transmitida pelo facebook. Eles respondeu o jornalista Adelino Júnior, a respeito da atuação da pasta diante de casos de pacientes que recorrem à Justiça para conseguir procedimentos clínicos que, por vezes, não são atendidos pelos hospitais da cidade.

O secretário falou a respeito do paciente Jackson Lima, que recentemente foi transferido para um hospital em Uberlândia e, após passar por uma cirurgia, o mesmo retornou a Ituiutaba. De acordo com ele, o paciente voltou para Ituiutaba não por falta de pagamento, como teria sido acusado pelo advogado André Janones nas redes sociais. Mas, sim, porque o próprio médico que estava cuidando deste paciente disse que o mesmo não estava em condição de passar pela segunda cirurgia. “Eu fui acusado de mentir para a população. Mas eu jamais menti. Quem mentiu foi ele [André Janones]. Aqui estão todas as provas de que todos os pagamentos foram feitos”, disse, apresentando os documentos comprovatórios.

Elias ressalta que foi emitido um laudo pelo próprio hospital que solicita o retorno do paciente para Ituiutaba. No laudo, assinado pelo neurocirurgião Ramon Gaspar Andrade, no dia 12 de junho, diz que “Sugerimos acompanhamento com a neurocirurgia e estudo de imagem após um mês da data da transferência, ou a qualquer momento em caso de deterioração neurológica“.

Confira a entrevista completa:

Secretário Municipal de Saúde fala sobre polêmicas envolvendo transferências de pacientes e desmente advogado

Publicado por Pontal em Foco em Quarta, 14 de junho de 2017

Veja também o vídeo divulgado pelo advogado André Janones, em resposta ao secretário Elias Hércules:

Resposta às acusações feitas pelo secretário Elias Hércules e pelo Prefeito Fued Dib.

Publicado por André Janones em Quarta, 14 de junho de 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR