Saúde e Bem-estar

Vacinas contra pólio e sarampo já estão disponíveis em Ituiutaba; veja detalhes

As onze salas de vacinas em Ituiutaba estão devidamente preparadas para atender o público alvo no município, ou seja, 4.860 crianças com idades entre um ano completo e cinco anos incompletos, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Iniciada nesta segunda-feira (6) em todo o País e com previsão de encerramento em 31 de agosto. O Dia “D” para a mobilização nacional será no sábado, 18 de agosto.

Segundo a enfermeira Cibele Ferreira Guimarães, do Setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha deste ano acontecerá de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida serão imunizadas – mesmo aquelas que já estão com o esquema vacinal completo. O motivo para a adoção de uma campanha tão abrangente se deu, devido à preocupação do Ministério da Saúde, com surtos destas doenças em alguns estados brasileiros, como Roraima e Amazonas, por exemplo.

“O foco da campanha são crianças de 1 a cinco anos de idade incompletos (4 anos e 11 meses). Mesmo a criança vacinada anteriormente deve ser levada ao posto de vacinação, as que estiveram com o quadro vacinal completo, receberão dose para atualização”, explica Cibele, durante visita para acompanhar a campanha, na Unidade Mista de Saúde II, Pelina Novaes, no bairro Progresso.

A dona de casa Fabiana Silva, seguiu o exemplo de outros pais e responsáveis, ao comparecer na UMS para levar o garoto José Eduardo, de apenas 2 anos e meio. “Fiz questão de comparecer logo no primeiro dia por duas razões: preocupação com as notícias de surto e também para garantir o mais rápido a imunização da criança”, disse.

Confira os locais e horário de vacinação em Ituiutaba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR