Saúde e Bem-estar

Veículo com capacidade para 15 pessoas auxiliará no transporte de pacientes tijucanos em Tratamento Fora do Domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última semana um veículo zero quilômetro, tipo Van da marca Fiat, com capacidade para 15 pessoas. Este veículo foi adquirido por meio de pregão presencial de processo licitatório realizado em julho, com recursos da ordem de R$ 189 mil, do Fundo Municipal de Saúde (FMS). O minibus, como é classificado, será utilizado para o transporte de pacientes que fazem parte do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Diferentemente dos demais veículos da frota ligada à Secretaria Municipal de Saúde e, por exigência da própria secretaria, este minibus está devidamente adaptado com dispositivo móvel para facilitar o acesso de cadeirantes. Atualmente estão cadastrados no serviço 8.296 pacientes e acompanhantes. Os principais destinos para tratamento são Uberlândia (MG) e Barretos (SP).

“Estávamos aguardando há muito tempo a oportunidade de colocar este minibus à disposição dos pacientes do TFD. É mais do que uma necessidade. É uma forma atenciosa de olhar com preocupação e respeito, as pessoas que buscam o tratamento médico que não é oferecido aqui na nossa cidade”, justificou diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Dora Lúcia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR