Redação | Comercial
Saúde

Tayllon recebe alta; o recém-nascido não precisou internar em UTI

Uma semana após polêmica envolvendo o caso do Tayllon dos Santos, o recém-nascido deve receber alta ainda hoje (06) do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina e já volta pra Ituiutaba.

O caso ganhou repercussão na última semana, após a mãe do bebê entrar com pedido judicial para que o mesmo fosse transferido para um hospital que tivesse uma Unidade Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Ele deu entrada no Hospital São José no dia 26 de março, apresentando quadro de pneumonia. Conforme a tia de Tayllon, Érita Batista, os médicos haviam dito que o caso dele precisava de uma UTI.

A partir daí, iniciou-se a correria em busca de uma vaga para o bebê, de 38 dias, em um hospital. Populares manifestaram contra a Prefeitura de Ituiutaba, que foi encarregada pela Justiça de achar essa vaga para Tayllon. No dia 30 de março, ele foi transferido para Diamantina (MG).

A reportagem do Pontal em Foco teve acesso a um boletim médico expedido pelo hospital que diz que “o paciente foi recebido nas dependências da instituição por volta das 6h da manhã, no dia 31/03 e com relato de transporte sem intercorrências. À admissão, paciente estável clínico e hemodinamicamente, respirando em ar ambiente com boa tolerância. Ao exame físico, não foram observados sinais ou sintomas que indicassem necessidade de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo o mesmo internado em enfermaria, para seguimento de propedêutica e terapêutica devidos”.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.