Redação | Comercial
Acontece

Treinamento é oferecido a manipuladores de alimentos em Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Ituiutaba, em cumprimento das disposições da Lei 11.947/2009, e através do Departamento de Alimentação Escolar – DAE e Cozinha Central, reuniu no sábado 12, nas dependências da Cozinha Central 130 manipuladores de alimentos que prestam serviços nas escolas municipais, creches e entidades filantrópicas conveniadas para o Treinamento Anual de Manipuladores de Alimentos.

O encontro teve o objetivo de repassar as boas práticas para a preparação e a conservação de alimentos para profissionais da merenda escolar, e com isso melhorar cada dia mais melhorar a qualidade do cardápio servido as crianças. O Departamento de Alimentação Escolar convidou os seguintes palestrantes para enriquecer o evento: professores e personal trainer Celso Matias Conceição e César José Lima Neto da Academia Fisio Corpus.

Os temas abordados foram exercícios laborais e o dia a dia no trabalho. O Professor Júlio César Delvaux e os alunos Tatiane Almeida Silva, Muller Mendes de Souza e Kézia Suellen Parreira Alves, do Instituto Federal Triângulo Mineiro – IFTM palestraram sobre Microbiologia dos Alimentos.

Durante a palestra foram expostas placas de Petri, contendo micro-organismos cultivados especialmente para o evento. O Subsecretário de Educação, Professor Marcelino Franco e a Assessora Pedagógica, ambos da Secretaria Municipal de Educação e Abgail Maria da Silva de Paula abordaram discorreram sobre o colaborador e suas funções além do dever. Após as palestras houve a entrega de brindes oferecidos pela Equipe da Merenda Escolar, Cozinha Central e parceiros.

De acordo com a equipe da Merenda Escolar, o interessante é a sensação do dever cumprido com alegria, responsabilidade, compromisso. “Agora é colocar em prática os novos conhecimentos”, disse Neusa Rosa, Coordenadora da Cozinha Central.

“Este encontro com Manipuladores de Alimentos é anual, e tornou-se uma tradição. É momento de conhecimento e alegria. Com uma adesão de 99% de participantes, temos a certeza que os participantes deste treinamento, com este nível oferecido pela Prefeitura de Ituiutaba, jamais saem como chegou”, finalizou a Coordenadora do DAE, Joana Darc Baltazar Lima.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.