Redação | Comercial

Uberlândia e Região

Prefeitos e Polícia discutem projetos em prol da segurança regional

Representantes de 16 municípios da região participaram nesta terça-feira (22), em Uberlândia, de reunião junto à 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com o objetivo de viabilizar projetos voltados para a elaboração do Plano Integrado de Segurança Pública.

“Estamos realizando treinamentos nas cidades menores e tudo isso para melhorar esse trabalho na segurança, e a implantação de novos projetos serão de suma importância para os bons resultados”, comentou Cel. Claudio Vitor, comandante da 9ª Região de PM.

Da região, os prefeitos de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, de Cachoeira Dourada, Ovídio Dantas e de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), marcaram presença.

Para Léo, que também é presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, é muito válido essa discussão num momento em que as ações militares acontecem nos grandes centros, e muitas vezes a criminalidade se desloca para o interior. “Isso é importante. Essa aproximação da polícia com o gestor municipal e esse diálogo entre ambas as partes, ajudará na elaboração e projetos que venha de encontro com os anseios da comunidade em termos de segurança”, disse o prefeito de Ipiaçu.

Segundo a assessoria da PMMG, a expectativa é de que a RISP possa otimizar o trabalho e os recursos das corporações, contribuindo para o aumento da segurança da população, visto que reunirá nesse trabalho o comportamento de informações e ações em prol das comunidades.

(Via Ascom)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR