Redação | Comercial
Educação

UFU oferece mais de 3 mil vagas pelo SiSU

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibiliza 3.162 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2017. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições no SiSU devem ser feitas pela internet, no endereço http://sisu.mec.gov.br.  É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016.

Os concorrentes às vagas da UFU podem escolher entre 89 opções de cursos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, cidades da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (MG). A escolha deve ser feita entre as vagas das modalidades com reservas de vagas e na ampla concorrência. O edital para a oferta de vagas da UFU está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Na página do SiSU o candidato deve atualizar os dados informados na inscrição do Enem e escolher até duas opções de curso. As vagas disponíveis podem ser pesquisadas por município, nome da instituição ou nome do curso. O estudante pode alterar suas opções durante o período de inscrições, sendo que apenas a última alteração será considerada.

As notas de corte dos cursos e a classificação parcial dos candidatos serão divulgadas nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a partir de 0h. O resultado da chamada regular única será divulgado no dia 30 de janeiro no endereço do SiSU e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

A solicitação de matrícula de todos os candidatos aprovados será realizada, exclusivamente, pela internet, no Sistema de Matrícula (www.ingresso.ufu.br/sisu). Os procedimentos gerais de matrícula, bem como datas, horários e locais serão divulgados no Edital Complementar de Matrícula.

Caso as informações disponíveis na internet referentes ao SiSU não sejam suficientes para esclarecer dúvidas, os candidatos podem ligar no telefone 0800-616161.

Cronograma

24/01 a 27/01 – Período de inscrições

30/01 – Resultado da chamada regular

30/01 a 10/02 – Prazo para participar da Lista de Espera

03/02 a 07/02 – Matrícula da chamada regular

16/02 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

17/02 – Divulgação da Lista de Espera

Via: Comunica UFU

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.