Redação | Comercial
Acontece Destaque

Usuários aguardam até 1h30 para serem atendidos na agência da Cemig

Quem precisa dos serviços prestados pela Agência da Cemig em Ituiutaba, precisa ter muita paciência. Conforme denúncia recebida na redação do Pontal em Foco, os usuários estão tendo que aguardar até 1h30 na fila para receberem o atendimento.

Conforme um dos clientes que que preferiu não se identificar, na data de ontem (07), ele chegou no local por volta de 13h30 e só foi atendido às 15h. “Durante quase uma hora, só tinha uma pessoa atendendo. Era mais ou menos 14h30,, quando chegou outro funcionário para ajudar a atender”, conta.

De acordo com o cliente, haviam mais de 30 pessoas aguardando o atendimento, e teve gente que chegou a ter que esperar por 2 horas para ser atendido.

Conforme a coordenadora do Procon, Juliana Queiroz, o Código de Defesa do Consumidor não aborda a questão do tempo em fila de espera. “Existe uma lei municipal que trata desse assunto, mas estabelece prazos para que o usuário seja atendido, apenas em casos de agências financeiras, como bancos por exemplo”, explica.

Em nota, a Cemig esclareceu que suas agências de atendimento, inclusive a de Ituiutaba, possuem estrutura física e número de atendentes compatíveis com a demanda média existente. “Em momentos atípicos, com volume excepcional de clientes, pode haver elevação do tempo de espera. A empresa informa que acompanha essa oscilação e promove ajustes para garantir o atendimento a todos os seus clientes, inclusive àqueles com atendimento preferencial.

A Empresa ressalta que disponibiliza aos seus clientes outras opções de atendimento, que podem ser acessadas 24 horas por dia com comodidade e segurança. A Agência Virtual, acessível no portal Cemig – www.cemig.com.br , o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, e o Fale com a Cemig –telefone 116 são opções gratuitas de acesso aos serviços da Companhia”, informou nota.

Tags:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.