Redação | Comercial
Tecnologia

WhatsApp cria recurso que permite apagar mensagem antes que o outro leia

Chega de passar vergonha e dissabores por ter enviado mensagens e vídeos por engano no WhatsApp. Foi encontrada na nova versão beta do aplicativo uma função que permite apagar as publicações antes que a pessoa do outro lado leia.

A novidade foi identificada na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o iOS, disponível apenas para os usuários em beta.

Ela permite cancelar a mensagem, fazendo com que ela desapareça para você e para o seu contato. Como ainda está em fase de testes, é possível que o recurso mude antes de ser liberado para o público.

Na forma como o recurso está funcionando hoje a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No lugar, surge um aviso alertando que “o usuário revogou a mensagem”.

Segundo o WABetaInfo, que destrinchou a nova versão do aplicativo, a novidade vale tanto para as conversas individuais quanto para os bate-papos em grupo.

No caso do envio de fotos e vídeos, as mídias também são apagadas do celular do recipiente, o que é bastante interessante.

Há outra novidade bacana a caminho, que é a possibilidade de editar o conteúdo que já foi enviado, mas por enquanto o recurso está em desenvolvimento e desativado como padrão.

O site nota que isso só funciona com mensagens mais recentes, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo.

Com informações do OlharDigital 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.