Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Acontece

Moradores de conjuntos habitacionais novos não são atendidos pelos Correios

Desde que os novos bairros, dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), foram criados em Ituiutaba, os moradores nunca receberam correspondências e encomendas que fossem entregues pelos Correios.
Ituiutaba já construiu cerca de 7 mil unidades habitacionais com subsídios do programa habitacional MCMV. Isso, sem contar as residências dos bairros novos, de outras empreiteiras.
Conforme Lia Alves, moradora do Jardim Europa, por enquanto, os moradores recebem apenas correspondências dos serviços de água e luz. “No caso de boletos e outras correspondências, eu tenho que colocar o endereço da casa da minha mãe, que mora no bairro Bela Vista”, conta.
A moradora do bairro do Nova Ituiutaba, Gabriela Tomás, conta que é preciso ir até uma das agência dos Correios, na região Central, para retirar as correspondências. “Se eu não for buscar, as contas atrasam e, depois, tenho que pagar multa”, reclama.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares, Antônio Carlos Pereira, orienta que os moradores devem fazer uma reclamação formal no Sindicato a respeito da situação, para que o mesmo possa encaminhar essa reclamação à empresa. “Ocorre que esses novos bairros foram criados, e muitas ruas não têm cep. E os Correios trabalham com o número do cep para efetuar as entregas”, explica.
De acordo com ele, outro agravante que têm dificultado a eficiência do trabalho dos carteiros, é a questão do número restrito de funcionários. “É preciso que haja novas contratações, pois muitos funcionários adoecem, tiram licença do trabalho, aposentam, e o quadro de funcionários não tem reposição e nem há previsão de contratação”, salienta.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Acontece

São 4.983 vagas que estão sendo oferecidas em todo o país, mais formação de cadastro reserva

Acontece

Estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 22 anos, podem concorrer

Acontece

O ato está marcado para acontecer neste sábado, 14, com início às 8h30, sendo que a concentração se dará na Praça Getúlio Vargas, no...

Cotidiano

Segundo a empresa, 87,15% dos funcionários em todo o país trabalharam

Anúncio