Connect with us

Hi, what are you looking for?

Acontece

Projeto Social Poliana Barbosa seleciona crianças a partir de 7 anos


“Um projeto social que incentiva a prática esportiva, e acompanha o desempenho escolar da criança, motivando, também, os estudos”. Esse era um projeto antigo da atleta Poliana Barbosa, jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol que, agora em 2017, irá colocar em prática.
“Quando comecei a me interessar pelo esporte, lembro da dificuldade de conseguir apoio do Poder Público. Infelizmente, em todo o Brasil, o incentivo à prática de esporte ainda é muito tímido. Na minha época eu ainda consegui alguns patrocinadores e apoiadores daqui de Ituiutaba que acreditaram no meu potencial e me acompanharam no início da minha carreira. Hoje, tendo condição de estar no lugar de apoiador, espero poder ajudar as crianças que, assim como eu, também têem o sonho de seguir carreira esportiva”, afirmou a atleta durante entrevista transmitida ao vivo, na tarde desta terça-feira (31), pela página do Facebook do Pontal em Foco.
Tijucana, a atleta de 25 anos hoje vive nos Estados Unidos, onde atua no Houston Dash, clube de futebol feminino com sede em Houston, Texas. Ela está de férias no Brasil e aproveitou o momento para dar o pontapé inicial no projeto que é a criação de uma escolinha com aulas de futebol campal, futebol de salão e atletismo.
O professor de educação física Vinícius de Oliveira é o coordenador do projeto e fala que vários profissionais de educação física envolvidos na iniciativa. “Pretendemos atender cerca de 130 crianças com idade entre 7 e 16 anos (para meninos) e, até 18 anos, para meninas”, afirma.
O Projeto Social Poliana Barbosa conta com o apoio do Colégio Nacional, que está oferecendo todo o equipamento e o espaço físico aonde deverão acontecer os treinos, além da equipe de profissionais de educação física que irão atuar como instrutores dos alunos. “As aulas deverão acontecer a partir das 18h, que é o contra-turno escolar. Dessa forma, tanto a criança que estuda de manhã quanto a que estuda à noite pode participar”, ressalta Vinícius.
As aulas serão gratuitas e quem tiver interesse de participar do projeto, deve procurar a secretaria do Colégio Nacional (na avenida Cinco, 384) entre os dias 6 e 10 de fevereiro, entre 14h e 17h, para fazer a inscrição gratuita. Nos dias 13 e 14, uma equipe irá coordenar um treino, com várias atividades para selecionar as 130 crianças que serão atendidas pelo projeto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Esportes

Em reunião realizada nesta terça (14) por videoconferência, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) decidiu ampliar as férias de jogadores de equipes de futebol...

Esportes

O Clube de Campo Beira Rio está com inscrições abertas para associados interessados em disputar a 14ª Copa de Futebol Beira Rio Sicoob. Os...

Acontece

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas...

Esportes

Com reapresentação marcada para esta terça-feira, 7, o time feminino do Corinthians deu sequência aos importantes comunicados sobre a montagem do elenco para a...

Advertisement