Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Acontece

Recursos do ‘Festival do Chopp’ serão utilizados para assistência aos idosos em Capinópolis

Os recursos do “Festival do Chopp” serão utilizados para aquisição e doação de fraldas geriátricas à idosos de baixa renda com idade igual ou superior à 65 anos de idade

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – entidade vinculada à maçonaria, lançou o ‘Programa de Assistência ao Idoso de Capinópolis’ (PAIC), que tem o objetivo de prestar assistência à idosos de baixa renda, com idade igual ou superior a 65 anos, que utilizam fraldas geriátricas.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul foi a mantenedora da Creche André Luiz por mais de trinta anos e atendeu milhares de crianças de 0 a 7 anos até o ano de 2015, quando o Centro Municipal de Educação Infantil Waldir Barbosa de Miranda (CEMEI) entrou em atividade, sendo a creche desativada.
A Creche André Luiz desenvolvia as atividades em um prédio instalado na Avenida 121, no Bairro Alvorada, cedido por Odovilho Alves Garcia em regime de comodato.
Odovilho Alves Garcia cedeu o prédio à Loja Maçônica Verdade e Amor de 1982 à 1987 – ao final do contrato, em outubro de 87, uma renovação contratual foi feita por mais 50 anos em regime de comodato pelo presidente do Centro Espírita André Luiz à época, Humberto Rodrigues da Cunha a pedido de Odovilho Alves Garcia.
Além de doações, grande parte dos recursos que mantinham a Creche André Luiz eram oriundos do Festival do Chopp, realizado anualmente em Capinópolis. Com o encerramento das atividades da creche, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul passará a assistir um novo público alvo, os idosos em situação de risco social.
Segundo a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Cleia Diniz, os idosos serão assistidos após triagem. “Faremos uma triagem junto com o Serviço Social de Capinópolis, CRAS, e demais instituições que atendam o idoso em situação de risco”, disse a presidente.
Ainda segundo Cleia Diniz, todas doações serão documentadas e expostas para futuras auditorias, garantindo transparência na utilização dos recursos.
A 46ª edição do Festival do Chopp será realizada no dia 06 de maio de 2018 e os recursos adquiridos serão destinados ao PAIC.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Economia

Estudo assinado por dez economistas do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais,...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretária Municipal de Saúde, informa que uma equipe estará percorrendo toda a região para vacinar a população...

Saúde e Bem-estar

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba reiniciou na última quarta-feira, 1°, a vacinação contra a gripe para idosos, aquele com idade acima de...

Esportes

Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados. A Olimpíada será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada ocorrerá entre 24 de...

Anúncio