Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Acontece

SRE e GRS promovem Maio Amarelo em Ituiutaba; veja detalhes

As secretarias de Educação e de Saúde, por meio da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba e Gerência Regional de Saúde, promovem neste ano a “Campanha Maio Amarelo”, que contará com diversas ações durante todo o mês de maio, voltadas para a educação no trânsito, a fim de conscientizar a população sobre comportamentos de riscos, além de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos.
O tema do ano de 2018 será “Nós Somos o Trânsito”, e será abordado de diversas formas: Blitz Educativa, Palestras, Peças Teatrais, cursos e distribuição de materiais educativos.
É uma campanha que visa envolver os diversos segmentos da sociedade que irão trabalhar de forma articulada com ações voltadas à conscientização dos usuários das vias (pedestres, ciclistas e condutores) em prol de um trânsito mais seguro, portanto, é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil como um todo, para colocar em pauta o tema da segurança viária.
Em Ituiutaba, a campanha sob a iniciativa da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba e Gerência Regional de Saúde, será integrado pelo 54º Batalhão da Polícia Militar, 1 Grupamento Rodoviário de Ituiutaba, 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros31ª Coordenadoria Regional do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais/DER-MG,  Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Serviço Social do Transporte (SEST) / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) – SEST/SENAT, Centros de Formação de Condutores, dentre eles a Auto Escola Piloto, a empresa AUTOCAR, Posto Gardênia, além de contar com o apoio de todos os veículos de comunicação e demais empresas tijucanas.
A melhor forma de conscientizar os usuários das vias públicas dos riscos no trânsito, é trabalhar a educação preventiva com a discussão do tema e mobilizar toda a sociedade.
O Maio Amarelo foi criado pela Organização Não-Governamental (ONG) Observatório Nacional de Segurança Viária, e segue a tendência de outros movimentos, como o Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam respectivamente o câncer de mama e do cólon do útero, e o câncer da próstata.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Saúde e Bem-estar

A Gerência Regional de Saúde, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG emitiu nesta quarta-feira, 8, posicionamento contrário à...

Educação

Luciene Teresinha de Souza Bezerra é a nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, que tomou posse no cargo na manhã desta...

Educação

Alunos da Escola Estadual Governador Clóvis Salgado realizaram na tarde da última quarta-feira, 29 de maio, uma ação relacionada ao Maio Amarelo por meio...

Educação

Conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais na edição desta sexta-feira, 22, Carlos Henrique Araújo Vidigal, conhecido como professor Baco, de 58 anos,...

Anúncio