Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Cotidiano

Empresa vence licitação e transporte público de Ituiutaba deve ser retomado 20 dias após homologação

O vereador e ex-secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Ituiutaba, Odeemes Braz confirmou em entrevista ao Pontal em Foco o possível desfecho para a questão do transporte público do município, interrompido desde o fim do mês de março, quando a empresa Paranaíba Transportes deixou de prestar o serviço por ter a administração municipal realizado a caducidade, ou encerramento do contrato.

Odeemes afirmou que a empresa Loc Van venceu a licitação emergencial pelo critério de maior agilidade para iniciar a prestação do serviço, sendo 20 dias após a homologação do processo licitatório. “Apesar de ter saído da secretaria e reassumido a cadeira na Câmara, acompanhei todo o processo. O desempate ocorreu entre a Loc Van e a Viação Pontal, sendo a primeira vencedora, com a expectativa de início das atividades 20 dias após a homologação do contrato, transporte público, escolas e IFTM”, explicou.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Mais documentos serão entregues nos próximos dias e assim que ocorrer a homologação, em 20 dias a empresa afirmou ter condições de iniciar os trabalhos. “Os documentos serão conferidos, será elaborado o contrato e feita a assinatura pelas partes, assim, em 20 dias, o transporte público será restabelecido”, afirmou.

A empresa vencedora possui matriz em Ituiutaba. A entrevista completa está disponível no Instagram do Pontal em Foco. Clique aqui e acesse!

O resultado final deverá ser publicado e homologado na segunda-feira (13). Depois de concluída a homologação, inicia-se a fase de elaboração de contrato com posterior assinatura. Só então, será emitida a ordem de serviço autorizando a empresa realizar, por um período inicial de seis meses, o serviço de exploração do transporte público em Ituiutaba. Pelas regras do edital, a empresa vencedora terá que disponibilizar 12 ônibus com elevadores e ainda, manter em vigor a tarifa de R$ 3,20.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A empresa Loc Van já atua em Ituiutaba com cinco ônibus fazendo transporte de alunos para a rede municipal de Educação, merenda escolas, e também atende algumas empresas locais, como usinas sulcroalcooleiras.

Duas empresas concorrem licitação emergencial do transporte público de Ituiutaba, diz ex-secretário

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

Policiais penais do Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, impediram a entrada de materiais ilícitos na unidade prisional na manhã desta segunda-feira (1/6). Foram...

Cotidiano

Quatro voluntárias de Ituiutaba deram início ao Projeto Abrigar, com objetivo de construir casinhas para ajudar animais que moram nas ruas, principalmente, neste período...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao novo Coronavírus, a Covid-19, no município. Até o momento, estão...

Cotidiano

A Superintendência de Água e Esgotos – SAE de Ituiutaba, por meio do Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (IADHED) anunciou a...

Anúncio