Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Cotidiano

Presidente da ACII confirma possível reabertura do comércio de Ituiutaba no 13 de abril após deliberação de Comitê

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII e membro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba, Mario Jacob Yunes informou ao Pontal em Foco sobre reunião ocorrida na última segunda-feira, 6, na sede do 54° Batalhão de Polícia Militar, quando o Comitê decidiu recomendar a reabertura seletiva do comércio de Ituiutaba a partir de segunda-feira, 13 de abril. “Até lá, nós, como empresas, precisaremos nos adequar com relação aos equipamentos de assepsia como álcool em gel, álcool 70% ou água e sabão, para funcionários e clientes, marcar distanciamento de dois em dois metros, funcionários acima de 60 anos deverão permanecer em casa e, principalmente, possibilitar o uso de máscaras de pano por cem por centro dos funcionários”, explicou.

Mario explicou ser importante a utilização desses dias justamente para que os empresários possam realizar as adequações necessárias. A ACII apresentou proposta e firmou compromisso de que as empresas fornecerão máscaras aos colaboradores, utilizando durante o seu expediente.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Ação

O Pontal em Foco apurou que a ACII está buscando costureiras para fabricar o maior número de máscaras possível. Estas máscaras serão fornecidas, ao preço de custo de R$ 2,50 às empresas que queiram adquirir para fornecer aos funcionários.

Decreto

Na reunião que definiu a mudança e a data para reabertura do comércio é elaborada ata, sendo as informações repassadas ao Poder Executivo. Assim, para que haja efetividade, é necessário que o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, publique novo decreto para que, de fato, o comércio possa voltar a funcionar na próxima segunda-feira, 13.

A assessoria de comunicação informou na manhã desta terça-feira, 7, que o documento até o momento não foi assinado pelo chefe do Executivo.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Covid-19

Conforme boletim diário divulgado pela Prefeitura de Ituiutaba na última segunda-feira, 6, 123 casos suspeito da doença eram monitorados pelas autoridades de Saúde. Do total, cinco testes Swap testaram negativo para a doença e dois casos foram clinicamente descartados. Além disso, um paciente encontrava-se hospitalizado.

No total, até a divulgação dos dados, 16 coletas Swap haviam sido feitas, sendo que não há previsão para entrega dos demais resultados.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

Policiais penais do Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, impediram a entrada de materiais ilícitos na unidade prisional na manhã desta segunda-feira (1/6). Foram...

Cotidiano

Quatro voluntárias de Ituiutaba deram início ao Projeto Abrigar, com objetivo de construir casinhas para ajudar animais que moram nas ruas, principalmente, neste período...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao novo Coronavírus, a Covid-19, no município. Até o momento, estão...

Cotidiano

A Superintendência de Água e Esgotos – SAE de Ituiutaba, por meio do Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (IADHED) anunciou a...

Anúncio