conecte-se conosco

Cultura

1ª edição do 'Palco da Diversidade' acontece na praça do bairro Junqueira

Publicado

em

Diversão, lazer, o entretenimento, e a prestação de serviço para a comunidade, todas essas foram as atrações do Palco da Diversidade, que aconteceu na Praça Alcides Junqueira, no sábado, 30.
“Não fosse os entraves, a burocracia no cumprimento da legislação com a realização do processo licitatório, este evento já estaria sendo realizado desde o início do segundo semestre. Mas, a estrutura de agora com uma variada atração, conquistou a população que compareceu em grande número ao nosso primeiro Palco da Diversidade”, desta a Professora e Secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.
Segundo o Subsecretário de Educação, Professor Marcelino Franco Moura a equipe organizadora do primeiro Palco da Diversidade, está trabalhando na realização do segundo. “Estamos verificando a possibilidade do segundo Palco acontecer na praça do Bairro Natal”, disse Marcelino.
Houve apresentações artísticas: Banda Municipal José Castanheira, Ballet Mailan Marchiori, Escola Ainda Chaves de Andrade, Professor Idelfonso Mascarenhas da Silva, Cime Tancredo de Paula Almeida, Zumbi Fitness/Fundação Cultural e Cras Pirapitinga. Aferição de pressão arterial, pintura de rosto, brinquedoteca, oficina de dobraduras, designer de cabelo afro (tranças), brinquedos infláveis, exposição de artesanatos com o Cras Ipiranga e Natal, praça de alimentação (AMAI).
(Via Ascom)

Cultura

Rádio Cancella AM completa 55 anos de história

Dois dos principais e mais experientes radialistas de Ituiutaba, Luiz Carlos (Cancella em Tempo de Notícias) e a direita Daniel Paulo (Daniel Paulo e Yara Ramos)

Publicado

em

No dia 17 de março de 1963 teve início o ciclo do que se tornaria a mais tradicional rádio da região do Pontal do Triângulo Mineiro, trazendo informação e sendo durante longa temporada o único meio de contato entre as pessoas da região.
Durante esse período, inúmeros fatos marcantes foram divulgados nos microfones da emissora, como o golpe militar de 64, e a queda do regime 20 anos depois, a história regional de Orlando Sabino, além da construção da Usina de São Simão.
Atualmente na frequência 710 AM segue trazendo programação tradicional e atualizada, com informações e grande participação popular, como nos programas, Daniel Paulo e Yara Ramos, Cancella em Tempo de Notícias e Classificados Cancella.
A emissora é um verdade esteio da comunicação, precursora de um legado pautado em seriedade, credibilidade e compromisso para com o ouvinte.

Continue lendo

Cultura

Conservatório Estadual de Música realiza 10º Encontro de Cordas

Publicado

em

O Conservatório Estadual de Música “Doutor José Zóccoli de Andrade”, em Ituiutaba, está realizando o 10º Encontro de Cordas, em seu auditório, situado na Rua Mauro Marquez de Sá, 44, Setor Universitário.
O evento teve início na última segunda-feira, 6, com apresentação da Camerata “Professor Cilas Pereira Rocha”, sob regência do maestro, José Mauro.
Nesta terça-feira, 7, às 20h, é a vez das apresentações de orquestra e convidados, com a noite de gala em comemoração aos 10 anos do encontro.
Na quarta-feira, 8, às 20h, ocorrerá a 11ª Noite dos Quartetos. O encerramento do evento, na sexta-feira, 10, será a vez do Concerto de Encerramento, às 19h30.
O Encontro de Cordas conta com a direção de Silvia Rúbia Q. Cunha Souto e a vice-direção de Ronnie da Costa Assis, dos coordenadores da área de Cordas Friccionadas, Andreia Guimarães e Walber Gonçalves e o apoio da Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais.

Continue lendo

Cultura

Espaço CEU de Ituiutaba terá exposição de telas aberta ao público

Publicado

em

Uma atração à parte, porém, totalmente aberta ao público apreciador das obras de artes em pintura de telas, que estará à disposição para a visitação da comunidade tijucana, no mês de dezembro, durante os dias 11 e 12. O convite é da Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, do bairro Natal.
“Essa diversidade de oportunidades, onde congrega-se no mesmo espaço a leitura, teatro, poesia, esporte, aprendizado, recreação, diversão e arte, como é o espaço CEU precisa ser mais explorada pela comunidade. Uma exposição como essa é um momento ímpar para todos participarem, principalmente, das famílias próximas à praça do Bairro Natal, onde estamos instalados”, disse a diretora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta.
A exposição das obras de artes no espaço CEU, a base de pincel e magia, estará aberta ao público para visitação, na Biblioteca local, entre 8h e 11h e das 13h às 15h. O conteúdo do acerto oferecido é todo de autoria de artistas tijucanos. “Recomendamos as pessoas dos bairros próximos e de outros, que não deixem de vir, quem comparecer, com certeza vai ficar encantado com o conteúdo apresentado”, disse a diretora da biblioteca no CEU, Regina Marques.
A organização da exposição é assinada pelos seguintes parceiros: Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI, representada por seu presidente, Enio Eustáquio Ferreir; a coordenadora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta; a diretora da biblioteca do CEU, Regina Marques e a auxiliar de biblioteca, Decimar Rissa.

Continue lendo

+ lidas