conecte-se conosco

Cultura

Rádio Cancella AM completa 55 anos de história

Dois dos principais e mais experientes radialistas de Ituiutaba, Luiz Carlos (Cancella em Tempo de Notícias) e a direita Daniel Paulo (Daniel Paulo e Yara Ramos)

Publicado

em

No dia 17 de março de 1963 teve início o ciclo do que se tornaria a mais tradicional rádio da região do Pontal do Triângulo Mineiro, trazendo informação e sendo durante longa temporada o único meio de contato entre as pessoas da região.
Durante esse período, inúmeros fatos marcantes foram divulgados nos microfones da emissora, como o golpe militar de 64, e a queda do regime 20 anos depois, a história regional de Orlando Sabino, além da construção da Usina de São Simão.
Atualmente na frequência 710 AM segue trazendo programação tradicional e atualizada, com informações e grande participação popular, como nos programas, Daniel Paulo e Yara Ramos, Cancella em Tempo de Notícias e Classificados Cancella.
A emissora é um verdade esteio da comunicação, precursora de um legado pautado em seriedade, credibilidade e compromisso para com o ouvinte.

Cultura

Conservatório Estadual de Música realiza 10º Encontro de Cordas

Publicado

em

O Conservatório Estadual de Música “Doutor José Zóccoli de Andrade”, em Ituiutaba, está realizando o 10º Encontro de Cordas, em seu auditório, situado na Rua Mauro Marquez de Sá, 44, Setor Universitário.
O evento teve início na última segunda-feira, 6, com apresentação da Camerata “Professor Cilas Pereira Rocha”, sob regência do maestro, José Mauro.
Nesta terça-feira, 7, às 20h, é a vez das apresentações de orquestra e convidados, com a noite de gala em comemoração aos 10 anos do encontro.
Na quarta-feira, 8, às 20h, ocorrerá a 11ª Noite dos Quartetos. O encerramento do evento, na sexta-feira, 10, será a vez do Concerto de Encerramento, às 19h30.
O Encontro de Cordas conta com a direção de Silvia Rúbia Q. Cunha Souto e a vice-direção de Ronnie da Costa Assis, dos coordenadores da área de Cordas Friccionadas, Andreia Guimarães e Walber Gonçalves e o apoio da Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais.

Continue lendo

Cultura

Espaço CEU de Ituiutaba terá exposição de telas aberta ao público

Publicado

em

Uma atração à parte, porém, totalmente aberta ao público apreciador das obras de artes em pintura de telas, que estará à disposição para a visitação da comunidade tijucana, no mês de dezembro, durante os dias 11 e 12. O convite é da Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, do bairro Natal.
“Essa diversidade de oportunidades, onde congrega-se no mesmo espaço a leitura, teatro, poesia, esporte, aprendizado, recreação, diversão e arte, como é o espaço CEU precisa ser mais explorada pela comunidade. Uma exposição como essa é um momento ímpar para todos participarem, principalmente, das famílias próximas à praça do Bairro Natal, onde estamos instalados”, disse a diretora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta.
A exposição das obras de artes no espaço CEU, a base de pincel e magia, estará aberta ao público para visitação, na Biblioteca local, entre 8h e 11h e das 13h às 15h. O conteúdo do acerto oferecido é todo de autoria de artistas tijucanos. “Recomendamos as pessoas dos bairros próximos e de outros, que não deixem de vir, quem comparecer, com certeza vai ficar encantado com o conteúdo apresentado”, disse a diretora da biblioteca no CEU, Regina Marques.
A organização da exposição é assinada pelos seguintes parceiros: Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI, representada por seu presidente, Enio Eustáquio Ferreir; a coordenadora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta; a diretora da biblioteca do CEU, Regina Marques e a auxiliar de biblioteca, Decimar Rissa.

Continue lendo

Cultura

Bairro Natal recebe Projeto Palco na Praça neste final de semana

Publicado

em

As atividades das apresentações deste mês do ‘Projeto Palco na Praça’, organizado e preparado pelo Departamento de Lazer, da Secretaria de Municipal de Educação serão realizadas neste sábado (28), na Praça Mário Guimarães Natal, no bairro Natal.
De acordo com a Secretária, Edmar Franco Borges Paranaíba, o cronograma das atividades para este próximo evento do Palco, estará seguindo como exemplo de sucesso, obtido com o que foi realizado no mês de setembro, na Praça Alcides Junqueira.
“A ideia do Projeto Palco na Praça é proporcionar ao público apresentações multiculturais ao ar livre. Com música, teatro, dança, literatura e práticas corporais. Queremos abrir oportunidades à população para que venham participar conosco, num espaço público, aberto e gratuito com diversão garantida”, disse a Secretária Edmar Paranaíba.
A programação do Palco na Praça, no bairro Natal, acontecerá neste sábado 28, entre 18h e 22h, na Praça Mário Natal. Haverá apresentações artísticas: Cras Natal, Lar Espirita Pouso do Amanhecer, Escola Camila Chaves Junior, Centro Social Leão XIII, Thales Bertoni, Cras Alvorada, Escola Nadime Derze, Escola de Capoeira Vivência Cultural, Strong By Zumba, Cras Pirapitinga, Escola Cônego Ângelo. Ainda haverá pintura em rosto, Brinquedoteca da UEMG, Brinquedos Infláveis, Exposição de Artesanato, Distribuição de Mudas, Feira de Empreendedorismo da Escola Nadime Derze e Praça de Alimentação.
(Via Ascom Prefeitura)

Continue lendo

+ lidas