conecte-se conosco

Cultura

Veja lista dos filmes do Brasil que irão tentar uma vaga no Oscar 2018

Publicado

em

O Ministério da Cultura divulgou essa semana os 23 filmes brasileiros que irão disputar uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018.
O número de inscritos supera os do ano passado, quando 16 longas se inscreveram. Pela primeira vez, as inscrições dos filmes foram feitas online.
O anúncio do indicado será no dia 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Uma comissão, indicada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), escolherá o filme que irá concorrer a uma vaga no Oscar.
Veja a lista dos inscritos:
– A Família Dionti
Direção: Alan Minas
– A Glória e a Graça
Direção: Flávio Ramos Tambellini
– Bingo – O rei das Manhãs
Direção:Daniel Rezende
– Café – Um dedo de prosa
Direção: Maurício Squarisi
– Cidades Fantasmas
Direção:Tyrell Spencer
– Como Nossos Pais
Direção:Laís Bodanzky
– Corpo Elétrico
Direção: Marcelo Caetano
– Divinas Divas
Direção: Leandra Leal
– Elis
Direção: Hugo Prata
– Era O Hotel Cambridge
Direção: Eliane Caffé
– Fala Comigo
Direção:Felipe Sholl
– Gabriel e a Montanha
Direção: Fellipe Barbosa
– História antes da história
Direção: Wilson Lazaretti
– Joaquim
Direção: Marcelo Gomes
– João, o Maestro
Direção: Mauro Lima
– La Vingança
Direção: Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro
– Malasartes e o Duelo com a Morte
Direção: Paulo Morelli
– O Filme da Minha Vida
Direção: Selton Mello
– Polícia Federal – A Lei é para todos
Direção: Marcelo Antunez
 Por Trás do Céu
Direção: Caio Sóh
– Quem é Primavera das Neves
Direção: Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado
– Real – O plano por trás da história
Direção: Rodrigo Bittencourt
– Vazante
Direção: Daniela Thomas
(Via Agência Brasil)

Continue lendo
Anúncio

Cultura

Rádio Cancella AM completa 55 anos de história

Dois dos principais e mais experientes radialistas de Ituiutaba, Luiz Carlos (Cancella em Tempo de Notícias) e a direita Daniel Paulo (Daniel Paulo e Yara Ramos)

Publicado

em

No dia 17 de março de 1963 teve início o ciclo do que se tornaria a mais tradicional rádio da região do Pontal do Triângulo Mineiro, trazendo informação e sendo durante longa temporada o único meio de contato entre as pessoas da região.
Durante esse período, inúmeros fatos marcantes foram divulgados nos microfones da emissora, como o golpe militar de 64, e a queda do regime 20 anos depois, a história regional de Orlando Sabino, além da construção da Usina de São Simão.
Atualmente na frequência 710 AM segue trazendo programação tradicional e atualizada, com informações e grande participação popular, como nos programas, Daniel Paulo e Yara Ramos, Cancella em Tempo de Notícias e Classificados Cancella.
A emissora é um verdade esteio da comunicação, precursora de um legado pautado em seriedade, credibilidade e compromisso para com o ouvinte.

Continue lendo

Cultura

Conservatório Estadual de Música realiza 10º Encontro de Cordas

Publicado

em

O Conservatório Estadual de Música “Doutor José Zóccoli de Andrade”, em Ituiutaba, está realizando o 10º Encontro de Cordas, em seu auditório, situado na Rua Mauro Marquez de Sá, 44, Setor Universitário.
O evento teve início na última segunda-feira, 6, com apresentação da Camerata “Professor Cilas Pereira Rocha”, sob regência do maestro, José Mauro.
Nesta terça-feira, 7, às 20h, é a vez das apresentações de orquestra e convidados, com a noite de gala em comemoração aos 10 anos do encontro.
Na quarta-feira, 8, às 20h, ocorrerá a 11ª Noite dos Quartetos. O encerramento do evento, na sexta-feira, 10, será a vez do Concerto de Encerramento, às 19h30.
O Encontro de Cordas conta com a direção de Silvia Rúbia Q. Cunha Souto e a vice-direção de Ronnie da Costa Assis, dos coordenadores da área de Cordas Friccionadas, Andreia Guimarães e Walber Gonçalves e o apoio da Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais.

Continue lendo

Cultura

Espaço CEU de Ituiutaba terá exposição de telas aberta ao público

Publicado

em

Uma atração à parte, porém, totalmente aberta ao público apreciador das obras de artes em pintura de telas, que estará à disposição para a visitação da comunidade tijucana, no mês de dezembro, durante os dias 11 e 12. O convite é da Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, do bairro Natal.
“Essa diversidade de oportunidades, onde congrega-se no mesmo espaço a leitura, teatro, poesia, esporte, aprendizado, recreação, diversão e arte, como é o espaço CEU precisa ser mais explorada pela comunidade. Uma exposição como essa é um momento ímpar para todos participarem, principalmente, das famílias próximas à praça do Bairro Natal, onde estamos instalados”, disse a diretora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta.
A exposição das obras de artes no espaço CEU, a base de pincel e magia, estará aberta ao público para visitação, na Biblioteca local, entre 8h e 11h e das 13h às 15h. O conteúdo do acerto oferecido é todo de autoria de artistas tijucanos. “Recomendamos as pessoas dos bairros próximos e de outros, que não deixem de vir, quem comparecer, com certeza vai ficar encantado com o conteúdo apresentado”, disse a diretora da biblioteca no CEU, Regina Marques.
A organização da exposição é assinada pelos seguintes parceiros: Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI, representada por seu presidente, Enio Eustáquio Ferreir; a coordenadora do CEU, Nora Luce Ribeiro Pimenta; a diretora da biblioteca do CEU, Regina Marques e a auxiliar de biblioteca, Decimar Rissa.

Continue lendo

+ lidas