Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaque

Calamidade no setor produtivo rural do Triângulo Mineiro assola produtores

Representantes dos municípios de Capinópolis, Cachoeira Dourada e Ipiaçu participaram de reunião na manhã desta terça-feira, 26, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Wesley Barbosa Freitas, a situação crítica vivida pelo país se agrava quando o setor produtivo rural tem uma perda grande como está ocorrendo na região, atingindo em cheio os produtores da safrinha de milho e sorgo, cujas áreas chegam a atingir 70% na perda.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A situação foi passada aos prefeitos e foi solicitado para que haja a decretação de Situação de Emergência, ou Calamidade nos municípios da região, primeiro ato para que se possa abrir juridicamente condição para renegociação dos contratos assinados antes do plantio da safra.

Prefeitos de Ituiutaba e Capinópolis também discutem problemas no setor rural

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, e a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, se reuniram na tarde do mesmo dia para discutirem sobre a reivindicação dos produtores rurais da região, quanto a medidas de auxílio por conta das perdas provocadas pela estiagem.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

calamidade zona rural 1

Para Dinair, que é presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, o cenário é lamentável e assola ainda mais a situação de municípios produtores de grãos, em especial Capinópolis, Cachoeira Dourada, Ipiaçu e Canápolis. “É um socorro momentâneo que está sendo solicitado pelos produtores e não podemos deixar de lado eles que produzem alimentos e geram empregos”, disse.

O prefeito de Ituiutaba comentou: “Sou solidário a essa reivindicação e estaremos juntos encarando de frente esse problema, vamos anexar a todas essas informações os dados levantados pela Emater, que será um documento importante no atendimento aos produtores”.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Política

A Prefeitura de Ituiutaba publicou na noite da última terça-feira, 2 de junho, decreto que deu continuidade nas medidas de prevenção ao contágio e...

Cotidiano

A comissão OAB Jovem da 44ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ituiutaba iniciou uma campanha em prol do Lar dos Idosos...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos dados do enfrentamento ao Coronavírus, a Covid-19, no município. Nesta quarta-feira, 3 de junho,...

Economia

A Secretaria Municipal de Finanças de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU)...

Anúncio