Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaque

Recuperado, Alex Silva volta ao Boa e fala em humildade para ser titular

alex2

Alex Silva conversa com os companheiros no CT em Varginha (Foto: Tiago Campos)

Ele está de volta! O zagueiro Alex Silva se reapresentou no Boa Esporte nesta quarta-feira e chega como reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. Após nove meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho, o jogador de 29 anos está recuperado e em breve deve reintegrar a equipe do técnico Nedo Xavier.

A vontade de jogar é grande. O zagueiro não vê a hora de entrar em campo em uma partida da Série B. Antes de se machucar, em outubro do ano passado, Alex havia feito apenas quatro jogos pelo Boa Esporte.

– A expectativa é grande, ainda mais que foram praticamente dois anos sem atuar. Você fica esquecido no futebol, mas hoje eu volto com a energia de um garoto que está iniciando. Foram nove meses na batalha e espero ajudar o Boa agora – afirma.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Alex Silva demorou para se reapresentar no clube mineiro porque recebeu propostas de outros clubes. O jogador já havia falado que poderia deixar o time de Varginha caso a negociação fosse boa para ambos, o que não aconteceu.

– Eu gostaria de retribuir tudo o que o Boa investiu em mim no ano passado. Foi um clube correto, que pagou minha cirurgia e o tratamento. Nestes últimos meses houve uma negociação com um clube europeu onde era uma coisa interessante só para mim e não para o Boa e não seria justo sair pela porta da frente sem retribuir com alguma coisa. Por isso eu e meu empresário decidimos ficar no Boa Esporte para retribuir, desta vez sem lesões – conta.

Preparação física e vaga na equipe
O zagueiro ainda não está treinando com os demais companheiros. Segundo o departamento médico do clube, Alex ainda precisa fazer um trabalho de fisioterapia para corrigir um pequeno desequilíbrio em uma das pernas.
– Eu já estava trabalhando com bola com uma equipe Sub-20 de Amparo, onde meu pai, que é preparador físico, faz parte. Agora que me reapresentei, passei pelo médico do Boa Esporte, que constatou que eu ainda tenho um centímetro de desequilíbrio da perna esquerda para a direita. Então esta semana eu faço um trabalho de fortalecimento no DM para quarta que vem passar para a preparação física – explica.
Alex volta para o Boa Esporte em um ótimo momento. O time de Varginha vem de três vitórias seguidas e deu um salto na tabela. O atleta espera encaixar bem na nova equipe montada por Nedo e diz que vai batalhar pela posição de titular, mas com humildade.
– Estou feliz pelas vitórias do Boa Esporte. Independente do nome e do meu currículo no futebol brasileiro, eu vou ter que brigar pela posição como os demais jogadores e estou preparado para isso. Venho com humildade e espero ajudar o Boa e a diretoria, que fez esse investimento grande. Agora é tomar cuidado e fazer o trabalho de prevenção do joelho para que isso não aconteça de novo. Sou jovem e sei tudo o que eu perdi nestes dois anos – conclui.
Fonte: Globo Esporte

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio