Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Gás de cozinha vai subir 4,4% anuncia Petrobras; aumento entre em vigor hoje (5)

Os novos preços entram em vigor nesta quinta (5)

A Petrobras anunciou nesta quarta (4) reajuste de 4,4% no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13  quilos, mais usado por consumidores residenciais.
Segundo a estatal, o aumento reflete a desvalorização do real frente ao dólar, que acumula 16% nos últimos três meses, e a elevação das cotações internacionais de 22% no mesmo período.
O gás vendido em botijões de 13 quilos é reajustado a cada três meses, segundo política iniciada em janeiro com o objetivo de tentar suavizar o repasse ao consumidor das variações das cotações internacionais.
Os novos preços entram em vigor nesta quinta (5). Foi o primeiro aumento desde que a periodicidade trimestral de reajustes foi implantada -em janeiro, houve queda de 5% e em abril, de 4,4%.
De acordo com a Petrobras, após o aumento desta quinta, o preço do gás ficará ainda 5,2% inferior ao praticado em dezembro.
A alta no preço do gás em 2017 levou cerca de 1,2 milhão de residências brasileiras a adotar combustíveis alternativos como a lenha e o carvão para cozinhar alimentos, de acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em abril.
O aumento incide sobre o preço de refinaria, que passará a ser, em média, R$ 23,10. O preço pago pelo consumidor inclui ainda impostos e margens de lucro de revenda e distribuição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba registrou na última segunda-feira (20), duas ocorrências de vazamento de GLP,...

Agronegócio

Investir em uma atividade e não ter seus produtos valorizados pelo mercado é uma realidade para muitos produtores. Uma opção para vencer esse obstáculo...

Economia

A alta de 8,09% no preço das carnes foi o item que mais influenciou a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...

Política

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, em Uberlândia, conseguiu na Justiça a condenação da AGIP do Brasil S/A, CIA...

Advertisement