Connect with us

Hi, what are you looking for?

Educação

Conselho Curador da Fundação Cultural de reuniu-se sob nova presidência

Aconteceu na última quarta-feira, 18, a primeira reunião ordinária desse ano de 2015, do Conselho Curador da Fundação Cultural, sob nova direção, na presidência de Ênio Eustáquio Ferreira, que comandará os trabalhos do Conselho por dois anos.
Na oportunidade o novo presidente agradeceu a presença dos conselheiros presentes e reafirmou o desejo de realizar um bom trabalho a frente da Fundação, para dar sequência ao que foi realizado pelo seu antecessor, propondo nessa primeira reunião realizar a Feira Nacional do Livro, atraindo para esta cidade às atenções dos que promovem a literatura e a cultura no País, a exemplo do Concurso de Contos “Água do Tijuco de Ituiutaba”, que hoje destaca Ituiutaba nos meios culturais do Brasil.
“Se conseguirmos realizar essa feira, tenho certeza que estaremos marcando pontos, em favor da cultura do nosso município”.
Em seguida passou a palavra ao presidente, professor Francisco Roberto Rangel que por sua vez, agradeceu e cumprimentou, o novo presidente enaltecendo seu interesse pelo desenvolvimento da cultura nesta cidade. Por outro lado homenageou o presidente, que deixou o cargo depois de quatro anos respondendo pelo Conselho. Na oportunidade além de agradecer e cumprimentar, o professor José Moreira Filho, pelo excelente trabalho realizado, Em nome da Fundação entregou a ele uma placa de prata, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na presidência do Conselho. O presidente destacou ainda o recebimento do veículo adquirido pela Fundação com a ajuda da Justiça local.
No encontro foi enumerado para os conselheiros o calendário dos eventos que estão sendo realizados e os que serão realizados no sentido de promover e movimentar a cultura na cidade:
De 9 a 28 de Fevereiro na Galeria de Antiguidades – Exposição sobre o Carnaval;
Nos mês de março, nos dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27 e 28, das 19h às 22h – Feira de Artesanato, na Praça Cônego Ângelo). Realização da AMAI;
Dia 6/03, às 20 horas – Em local a ser definido – Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Dia 8/03, às 8h – Apresentação da Banda de Musica José Castanheira, na Inauguração do CEU – Centro de Artes e Esportes unificados
Dia 9/03, às 8h – Lançamento da exposição de fotos de Ituiutaba, através dos tempos (MUSAI);
Dia 10/03, às 8h – Lançamento do Guia Turístico de Ituiutaba e inicio do projeto Educar
Dia 21/03, às 19h – Apresentação da Banda de Musica Municipal
Dia 27/03, às 20h – Espetáculo Teatral e Feira de Artesanato da AMAI.
Não havendo nada mais a tratar o presidente encerrou a reunião, marcando outra para o final do mês de março.
???????????????????????????????
 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Advertisement